Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

STYLE ON YOUR FEETS : STILETTOS, SAPATOS DE CUNHA, ALPARGATAS, SNEACKERS E TÉNIS (OS MUST HAVES DESTE VERÃO)

SMILIBOXBLOG.jpg

 

STILETTOS: VERTIGINOSAMENTE ALTOS E ELEGANTEMENTE FINOS

 

Eu não sou fã de stilettos, devo ser honesta, mas reconheço a beleza e sensualidade deste gênero de calçado tão retro que, cada vez mais, vem ficando modernizado com novas linhas de design. Criados no século XIX, têm sido recriados por Valentino, Gucci e Louboutin. Dizem que com o modelo certo, uns stilettos podem ser intemporais, um investimento quase vitalício, são o estilo mais sofisticado de sempre desde a década de 50 e nunca saem de moda. Com uma ou outra variação de pormenor, têm-se mantido sempre ao longo de décadas.

 

Stilettossmileboxmontagem1.jpg

 

Mas uns stilettos podem facilmente resultar numa relação amor-ódio: podem ser lindíssimos, mas um inferno para os metatarsos que na altura do salto seguram o peso de um corpo inteiro, acabando naquilo que chamamos de "sapatos de 10 minutos “ daí eu nunca os usar porque – honestamente – o meu pobre corpo desengonçado iria fazer uma triste figura sobre uns sapatos tão chiquérrimos. Não possuo o dom para andar de sapatos de tacão agulha, tampouco usar stilettos, mas aqui ficam algumas dicas destes sapatos vertiginosamente altos e elegantemente finos. Em tiras, tipo sandálias, ou na forma de sapato fechado, garantem sempre uma silhueta ridiculamente esguia a uma mulher, e, consequentemente, clássica!

 

Stilettossmileboxmontagem2.jpg

 

SAPATOS DE CUNHA & COMPENSADOS: O CONFORTO A NOSSOS PÉS

 

Em pele, cortiça ou madeira e em todas as cores do arco-íris e designs lindíssimos, os saltos de cunha e os compensados são sempre bem-vindos. Têm a vantagem de nos fazer mais altas e de proporcionar a planta dos nossos pés algum equilíbrio e um maior conforto Eu sou uma fã incondicional dos sapatos compensados e de cunha pois são os únicos onde me sinto plenamente segura! De saia, vestido, jeans ou calças a boca de sino – para mim – estes são os sapatos mais elegantes do universo, conjuntamente com as alpargatas, que fazem as minhas delícias femininas. A par da multitude de lojas aonde pudemos encontra este gênero de sapatos, encontrei duas lojas on-line que possuem modelos magníficos (os do flyer abaixo) e a preços razoavelmente acessíveis:

 

http://pt.lovelywholesale.com/

 

http://www.sapatosimportados.net/category/393145--Anabelas

 

Deem uma vista de olhos nestes dois Sites e digam se não possuem modelos encantadores.

 

Sem Título.jpg

 

ALPARGATAS: A MODA HISPÂNICA QUE CONQUISTOU OS POBRES E OS RICOS

 

Não é de hoje que vemos alpargatas e espadrilles espalhadas por aí a exibir charme e elegância nos pés das mais variadíssimas mulheres, de todas as classes sociais e de todas as faixas etárias mas afinal de contas: qual a diferença entre elas?

 

Na verdade não há diferença nenhuma de design, são sapatos de lona com sola de corda ou borracha, podem ser altas ou rasas. Ambas fazem referência ao mesmo calçado, mas "espadrille" é uma palavra de origem francesa, enquanto "alpargatas" é uma palavra de origem espanhola. Tradicionalmente hispânicas, as alpargatas existem desde séculos. Castañer, fábrica famosíssima no ramo do calçado mundial produz a mais fina alpargatas que existem no mercado.

 

No final dos anos 60, Castañer, a pedido de Yves Saint Laurent constrói a primeira alpargata com cunha (plataforma) dá-lhe Design e converte a sandália campestre num artigo de moda e de luxo.

 

A partir daí as alpargatas chegaram as passarelas de Hermés, Louis Vuiton, Christian Louboutin dentre outros...

 

Hoje, tradicionalmente, são peças básicas do guarda-roupa das mulheres mais chiquérrimas e de coleções luxuosas, e, o que, para alguns de nós, até pode parecer um sapato extremamente simples e comum, para outros é um artigo de luxo!

 

Sem Título.jpg

 

TÉNIS: NUNCA SAEM DE MODA E SÃO ÓTIMOS PARA O DESPORTO

 

A Nike é uma das maiores marcas de artigos desportivos do mundo, a marca investe anualmente milhões de dólares para reformular os seus métodos de criação, para trazer novidades aos consumidores e por isso a marca esta sempre na vanguarda, e vemos isso diariamente, quando falamos em tênis para fazer desporto, a Nike é uma das marcas com um leque gigante de opções, e opções de qualidade, que é o que importa realmente, e quando se trata de tênis Nike feminino, a marca traz o que as mulheres gostam e precisam.

 

Os tênis Nike feminino trazem para as mulheres acima da qualidade, a beleza, pois é isso que muitas mulheres procuram: tênis bonitos, tênis que se destaquem aonde forem, modelos mais apelativos, modelos de cor rosa e modelos com um design diferente. A marca traz tudo isso, são ótimos modelos e muitas vezes encontramos preços que cabem no nosso bolso sem precisarmos fazer esforço algum para adquirirmos aqueles ténis que tanto adoramos.

 

Os tênis das Adidas passam por rigorosos testes antes de entrarem nas lojas, tudo para garantirem os melhores produtos em termos de qualidade a serem apresentados diante dos clientes. Os tênis Adidas contam com modelos desportivos, extremamente resistentes, e duradouros. Alguns modelos de tênis feminino Adidas englobam os com cano alto (dos quais não sou grande apreciadora) , os tênis femininos Adidas casual, os Adidas star, e os modelos para o ginásio. Os modelos de cano alto são muito usados com calças jeans e com shorts curtos também.

 

Todavia, na hora da escolha o coração bate mais forte pelos tênis da Puma: de design flat e elegante é sempre um prazer ter nos pés um modelo da Puma!

 

Sem Título.jpg

 

 

Design dos Flyers: Vanessa Paquete 2015 ©

Textos & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.