Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

SEM MEGHAN MARKLE, PRINCÍPE HARRY CHEGA AO UK SOMBRIO E NERVOSO

Sem Títuloharry2 (3).png

 

O príncipe Harry foi fotografado à chegada a Edimburgo, onde desembarcou exibindo um visual casual, um casaco preto, calças de ganga, sapatos camel e um boné cinzento, triste, gélido, irritável para com os paparazzi e sem um sorriso no rosto.

Já falta pouco para os duques de Sussex abandonarem de vez as suas funções reais, mas até ao próximo dia 31 de março ainda terão que cumprir alguns compromissos. Por esse motivo, nesta terça-feira, dia 25, o príncipe Harry regressou ao Reino Unido, já que o primeiro ato oficial em que participou foi em Edimburgo!

O príncipe Harry participou numa conferência para o seu projeto de turismo sustentável, Travalyst, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro. Antes do duque subir ao palco para fazer um discurso, a anfitriã Ayesha Hazarika disse aos delegados: "Ele deixou bem claro que todos devemos chamá-lo de Harry. Portanto, senhoras e senhores, por favor, deem umas boas-vindas escocesas a Harry."

unnamed.jpg

Sombrio e Desconfiado

O príncipe do povo, outrora tão acarinhado pelos britânicos, vê-se agora, face uma onda de revolta intempestiva, desencadeada pelo seu afastamento da família real e posterior acontecimentos: um anúncio feito via redes sociais e sem aviso prévio; a acrescentar a surpresa, simultânea, do lançamento de um site oficial dos Duques de Sussex, onde os próprios, definiam as suas tarefas, os seus patronatos e o que fariam doravante.

Face o que muitos acharam petulância, a Rainha respondeu:

Perderam os seus títulos reais, ou seja, mantêm o HRH mas não os poderão usar mais, serão simplesmente conhecidos como Harry, Duque de Sussex e Meghan, Duquesa de Sussex, estão interditos de fazer alusão a realeza ou tampouco representar sua majestade, a Rainha Isabel II, perderam alguns patronatos , embora tendo mantendo outros que poderão representar, o príncipe Harry deixou de ser Embaixador da juventude da Commonwealth ( que incluí mais de 53 países ) – um duro golpe – para a realeza, não voltarão mais a empreender nenhuma Tour Oficial a nenhum outro país, visto que não voltarão a representar a Rainha, não serão mais subsidiados pelos impostos dos Britânicos, terão de devolver os três milhões de Euros envolvidos na renovação da casa de Frogmare ( donde muitos bens já foram levados para o Canada ) e a transição acontecerá oficialmente na primavera !

Sem Títuloyui (3).png

Sombrio e Zangado/ Antes & Depois

O príncipe Harry, que fez carreira nas Forças Armadas antes de conhecer Meghan Markle, também perdeu alguns dos seus títulos militares (algo que chocou muitos dos britânicos) e a última decisão ocorreu a semana passada , com a Rainha a interditar os Duques de, a partir de 31 de Março , usar a marca 'Sussex Royal', que já haviam registado em junho de 2019 e que era utilizada já na sua conta do Instagram e no site. Isto porque, a partir do momento em que deixam o estatuto de membros seniores da família real britânica, perdem o direito de fazer uso da referência 'royal' que, no Reino Unido, pertence em exclusivo à rainha.

Em resposta, os duques emitiram um outro comunicado que deixou os britânicos de boca aberta.

A gélida declaração de Meghan e Harry mostrava-se petulante fria, arrojada, reivindicativa e legalista como se tivesse sido escrita por dois jovens imiscuídos em sentimentos de mágoa e raiva. Embora, tenham solicitado o afastamento da família real britânica, agora, sentem que foram forçados a fazê-lo, dado que a Rainha e os seus conselheiros lhes impuseram uma linha muito ténue a ser traçada e lhes retiraram, por completo, a possibilidade de direcionar as suas vidas associadas a palavra “real “.

Face tal, alguém, que redigiu o comunicado teve a ousadia de dizer “A rainha não é dona da palavra Royal"o que, novamente, voltou a encolerizar os Britânicos que já acham as suas atitudes, uma vergonha para a coroa britânica e – momentaneamente – gozam todo e qualquer passo que este casal dá, destruindo-os e levando-os ao limite da exaustão.

146c431148c90dba7297f772ec16438e.jpg

Mas os duques, a bem ver, usaram uma expressão de irritação infantil que insulta a pessoa mais admirada na vida pública britânica: a Rainha!

Na verdade, o que se entende na forma como a declaração foi escrita, é que os duques parecem querer frisar que foi "por favor" que deixam de usar a marca no estrangeiro: “nem a Monarquia nem o Governo têm jurisdição sobre o uso da palavra ‘royal’ fora do país” .

Donde nos apareceu este príncipe Harry petulante e desagradável que acusa fotógrafos, imprensa de intervir na sua vida , quando em tempos, tampouco se importava com os fotógrafos reais e era um misto de charme e magia face qualquer câmara? Donde nos apareceu este Harry que – embora- sempre tenha tido as suas querelas com a imprensa – mostrava-se descontraído ante as câmaras, sempre de sorriso aberto e atitude amistosa?

O príncipe Harry sempre foi considerado carismático, afável e intuitivo, um homem de maneiras impecáveis, pleno de consideração para com os outros e iluminado na presença daqueles que precisavam da sua ajuda; um verdadeiro príncipe do povo que congregava multidões em seu redor, reunia afetos e elogios, era defendido pelo povo britânico com garras e dentes, mesmo diante de alguns deslizes e pecadilhos, que eles nunca deixaram de lhe perdoar!

Sem TítuloH1 (2).png

Hoje, no entanto, Harry parece sombrio e ressentido. O príncipe pede que o tratem apenas por Harry, como se títulos não significassem nada para ele, contudo, no seu site, o próprio site continua a dirigir-se a Meghan e Harry como “suas altezas reais” e no Instagram como os Duques de Sussex. A mensagem é muito ambígua e antagónica, o que faz com que canadianos, britânicos e até estudinenses caíam em cima do casal e transformem o seu Instagram numa praça de enxurrada de insultos, bullying, malcriação e algo absolutamente incrédulo.

As redes socias atacam-nos, sempre que possível, a cada post feito na conta de Instagram Sussex.Royal: milhares e milhares de comentários são erradicados e apagados tal são os insultos e a agressividade perante o príncipe e a sua esposa, Meghan Markle! Meghan parece não ter qualquer respeito por parte do publico: não a consideram mais digna de ser duquesa, chamam-lhe oportunista, dominadora, manipulativa e uma vergonha. Harry, após a sua palestra em Miami, no banco JP Morgan e o seu alegado jantar com a artista porto-riquenha JLO, tem levado com o mesmo tratamento, sendo-lhe exigida a abdicação total dos títulos, uma solicitação de um pedido de desculpas público a sua majestade e o afastamento permanente da família real!

Harry, o príncipe bem-amado a acarinhado da Grã Bretanha transformou-se no bobo da corte – literalmente – da família real. E tampouco o povo britânico ou os jornalistas se importam com o escândalo do príncipe André, porventura, porque os britânicos nunca amaram o príncipe André como amam Harry.

Harry nunca escondeu que estava cansado de se sentir preso no 'aquário' da fama e que preferia morar em África, ajudando a salvar animais em extinção. Harry é no coração uma alma gentil que valoriza a privacidade, mas que foi-se aperfeiçoando nos últimos anos no seu papel de príncipe. A certa altura, chegou a dizer que considerava abandonar a vida real devido as pressões existentes e toda a atenção inerente.

Sem TítuloHarry78 (3).png

Contra isso, nada poderíamos fazer. Todavia, Harry fê-lo de uma maneira impulsiva, intempestiva, imiscuído em projetos escondidos , a par com a sua esposa, cortejando publicidade, não abdicando dos policiais da Scotland Yard -algo que tanto o povo britânico lhes atira a cara – e apresentando-se como uma vitima (conjuntamente com a sua esposa) de um presumível país racista, não tolerante , perseguidor e horrível, quando, na realidade, os britânicos sempre foram os seus maiores defensores e sua majestade, a rainha, uma rocha para o jovem duque.

Face tal explosão, Harry parece ter uma estalactite cravada no seu peito, fruto dos queixumes de Meghan Markle, que quis largar tudo, numa atitude absolutamente impulsiva, sem olhar para trás ou para o país que a acolheu como uma lufada de ar fresco para a monarquia.

Harry transformou-se num ser gelado, zangado e indiferente àqueles que o amam e também são a sua família.

Nas próximas semanas, os Sussexes cumprirão os seus deveres reais, antes de se emanciparem oficialmente a 31 de março. Ainda não foi confirmado quando Meghan voltará para o Reino Unido, mas deve comparecer ao Endeavor Fund Awards com o marido a 5 de março.

unnamed45.jpg

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2020 ©
Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2020 ©
Fontes/ Sources: CARAS PORTUGAL, TOM BRADLEY © ANGELA LEVIN ©
Fotos Principais: Todos os Direitos de Autor Pertencem aos Respetivos Fotógrafos ©
Getty Images ©
Pinterest ©
Sussex.Royal.com ©

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.