Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

RED BUTTERFLY - DIOGO MORGADO NUM THRILLER PULSANTE PELAS MÃOS DO REALIZADOR JON ALSTON

 

12063695_1611331679128852_5881440382872918272_n.jp

 

Diogo Morgado tem vindo a mostrar-se cada vez mais um ator multifacetado; com um pé cá e outro do lado do Atlântico. A sua aposta no mercado norte-americano, após a sua fulgurante ascensão enquanto SON OF GOD, tem sido constante e incisiva. Diogo, que parece mostrar-se sempre muito ponderado e de atitudes racionalizadas relativamente aos seus projetos, tem vindo a dar um passo de cada vez e a galgar degrau a degrau uma escadaria, cuja aposta final é o reconhecimento e o sucesso! Contudo, é de salientar e aplaudir as excelentes escolhas que Diogo faz, tendo em conta que muitas destas nem estão tampouco direcionadas para o mundo cinematográfico em grande escala; falamos, evidentemente, dos projetos de filmes independentes, nos quais, este se tem envolvido.

 

Após a série, THE MESSENGERS, na qual, Diogo tinha um papel de destaque enquanto a personificação de THE MAN, ter sido cancelada, o ator português confirmou recentemente a sua participação em CSI: CYBER ao lado de Patricia Arquette, porém, não nos adiantou rigorosamente nada acerca da sua personagem, e ainda deixou no ar o espectro de puder vir a ser o vilão ou mais um dos companheiros no combate contra os crimes cibernautas: a ver vamos!

 

Contudo, o cinema independente tem sido uma aposta forte e bem-sucedida na sua vida!

 

10689673_1497482573847097_3991084076939558854_n.jp


Red Butterfly
, em que Diogo Morgado, é o protagonista Antonio Veja Jr (Tonio) e, no qual, Diogo vê-se envolvido num enredo repleto de ação, encontra-se disponível já a partir de hoje (12/10/2015) com legendas em Português, quer para aquisição ou aluguer online. O TRAILER que foi divulgado hoje mais incisivamente já suscitou algumas reações de regozijo e aclamação por parte dos fãs de Diogo; quer os norte-americanos, quer os portugueses!

 

Diogo Morgado que, mais do que nunca, tem revelado o seu fascínio por temas obscuros, onde o ego humano é colocado em causa e as paranoias e a psique humana se gladiam entre si numa dicotomia entre o bem e o mal, o politicamente correto e a alienação (não nos esqueçamos que Diogo foi o realizador de uma curta-metragem em 2013 “ Break “ que já incidia sobre os mesmos dilemas), surge-nos em Red Butterfly numa complexa tragédia romântica pós-moderna dirigida e escrita por Jon Alston e protagonizada por Christine Evangelista, Wilson Jermaine Heredia, Laurence Mason e Byrdie Bell.

 

A.jpg

 

 

As vidas de Tonio (Diogo), o seu melhor amigo TC (Wilson Heredia) e a sua bela namorada Cleo (Christine Evangelista), encontram-se fortemente ligadas e entrelaçadas neste thriller tétrico onde o caminho espiral de decadência os leva literalmente até o inferno de Dante. Cleo e Tonio terão de se debater para escapar da mira do pesadelo onde TC os colocou. O catalisador mor deste fantástico thriller é a morte por overdose de drogas de uma jovem mulher, Carrie (Byrdie Bell).Carrie que é encontrada morta no bar do melhor amigo de Tonio (Diogo) é o elemento chave da cadeia descendente de acontecimentos que se sucedem e que parecem não ter fim, assim que se presume que TC (Heredia) pode ser o responsável pela morte daquela mulher. O envolvimento de um detetive da policia mais uma figura do crime subtérreo só faz com que os nervos, as falhas malignas, as discussões e a tensão entre o trio Tonio, Cleo e TC aumente.

 

 

Tonio (Diogo Morgado) ver-se-á a braços com uma luta incomensurável para tentar encobrir o seu melhor amigo e salvar a sua amada, porém, TC segue no caminho oposto, arrastando Cleo com ele para o seu inferno pessoal, alimentando o seu vício predileto: os estupefacientes e a toxicodependência! Cleo que possui uma adição a drogas, depressa desvanecer-se-á por entre as brumas do mundo dos narcóticos; o uso de drogas e a depressão deixam a amada de Tonio (Diogo Morgado) insensível perante o mundo e imersa nos mesmos demônios de TC que acabam por lhe ir sugando a vida! Tonio e TC estão predestinados a entrar em rota de colisão em Red Butterfly: Quantas falhas e incongruências poderá um ser humano suportar até que desista de lutar por aqueles que ama? Quantas barreiras de escuridão conseguirá ele atravessar até lhes fazer chegar a luz? Por vezes, pode ser tarde demais!

Red Butterfly.jpg

 

Algo que não se tem focado muito é a irrepreensível qualidade musical da banda-sonora, da qual, o filme se faz acompanhar (que pode se encontrada no Site Oficial do Filme)! Mesmo que não tenhamos visto o filme, o desejo de vê-lo é imediatamente despoletado pela musicalidade que o acompanha: sexy, tensa, pulsante e orgânica. Composta por Joseph David Johnson, Eric Francis Olson, JMiles & Mitchell Covington, a banda-sonora é de uma magnitude assustadora: faixas sucintas mas que nos invadem o corpo e a alma como eletricidade; é como se fôssemos sugados para um mundo aparte de alienação onde efetivamente tivéssemos injetado heroína: é como uma droga, VICIANTE! Composições eletrónicas, violinos e cânticos líricos mesclam-se com um Diogo Morgado despojado da sua cara de menino lavada, ensanguentado, cabelo puxado para trás e desalinhado à James Dean, cigarro a pender-lhe da boca, blusão de cabedal no figurino e uma sensualidade e sex-appeal que fará desarmar qualquer molécula do corpo feminino!

Uma interpretação digna de ser exibida nas grandes salas de cinema e não apenas nas redes cibernautas online, porventura, a única mágoa que tenho a apontar a Red Butterfly, não apenas pela performance do Diogo Morgado que é exímia (o papel de rapaz metido em sarilhos assenta-lhe que nem uma luva), mas também pelo restante elenco que merecia tal!


O filme que estreou no St.Louis International Film Festival já no ano passado, só tinha estreia marcada para o outono deste ano a nível cibernauta e assim cumpriu, encontrando-se agora disponível online. O filme, de produção independente, está disponível para aluguer (€8,92) e compra (€13,39) no Vimeo !


A não perder, RED BUTTERFLY!

 

10339230_1482785561983465_8255004678561277505_o.jp

( Photos Courtesy Of The Oficial Facebook Page )

http://www.redbutterflymovie.com/

 

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.