Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

OS 25 MELHORES CLIPS DE LAURA PAUSINI /PARTE I

 

IoCanto.jpg

 

Falar dos melhores 25 videoclipes de Laura Pausini é quase uma tarefa inglória. A cantora juntou, ao longo dos anos, uma panóplia de trabalhos reconhecidos a nível mundial como sendo excelentes, ainda assim, quis prestar-lhe um pequeno tributo e deixar aqui as minhas escolhas que são meramente pessoais; vamos lá?

 

InveceNo.jpg

Talvez me bastasse respirar/ Apenas respirar um pouco/ Até recuperar cada batimento/ E não procurar o momento para ir-me embora/ Não vás embora / Porque não se pode tornar um hábito/ O mês de Dezembro sem ti/ Quem permanece aqui/ Espera o impossível/ Agora não/ Não há mais tempo para te explicar / Para perguntar-te se te dei amor/ Eu estou aqui / E ainda tenho de te dizer /Porque nos ficam entredentes/ As coisas mais importantes/ Aquelas palavras que nunca usamos/ E mergulho na dor para traça-las e trazê-las aqui / Uma por uma aqui / Consegues senti-las? /Pesam e pousam-se sobre nós/ Para sempre sobre nós/ E se me faltas tu/ Eu não saberei repeti-las/ Eu não arrisco a dizê-las mais… / Agora não / Aqui chovem as recordações / E eu teria de fazer mais / Para admitir que já é tarde / Como gostaria de ainda puder falar-te/ Ainda…/ Agora não / Não tenho mais tempo para explicar / Que também eu possuía alguma esperança / De encontrar diante de mim / Algo que me fizesse acabar junto a ti / Talvez me bastasse respirar/ Apenas respirar um pouco/ Talvez seja tarde/ Talvez não !

 

"Invece no" é um dos temas mais emblemáticos de Laura Pausini por ter sido dedicado e inspirado na sua avó. Lançada em 24 de outubro de 2008, foi o primeiro single que antecipou o lançamento do álbum Primavera in Anticipo. Laura já nos habitou a baladas fortes com uma cadência suave nas estrofes e depois um refrão de nos tirar o fôlego e este tema não é exceção a regra. Com um texto belíssimo e pungente de nos fazer soluçar e cair lágrimas copiosamente, esta é, seguramente, uma das baladas de Laura que mais me toca e mais me fala ao coração. O texto foi escrito pela própria Laura Pausini e Niccolò Agliardi e a música foi composta por Laura Pausini e o seu companheiro Paolo Carta. O tema possui uma versão em língua espanhola intitulada "En cambio no", adaptada por Ignacio Ballesteros, e uma versão em língua portuguesa com o título "Agora não", adaptada por Laura Pausini.

 

Em 2009, com a canção "En cambio no", Laura Pausini foi nomeada ao Grammy Latino de gravação do ano. E em 2010 ganhou o ASCAP Latin Music Awards de Melhor Canção POP. O vídeoclip de "Invece no" foi gravado nos Estados Unidos, sob a direção de Alessandro D'Alatri. A primeira imagem é a de uma bandeira americana a fazer lembrar a guerra do Iraque. O resto é uma alternância entre Laura Pausini a cantar e um veterano que esteve nessa guerra e voltou numa cadeira de rodas com mazelas psíquicas e constrói um muro de silêncio entre si e a sua namorada...

 

RESTA IN ASCOLTO.jpg

De vez em quando penso em ti / É uma vida em que eu não te chamo ou tu não me chamas mais / Pode acontecer / Mas a nenhum outro mais eu chamarei de amor, amor / Desde então não encontrei ninguém que se parecesse contigo / Que se parecesse comigo / No coração/ Presta atenção que eu tenho uma uma mensagem para ti/ E diz-me se estás aí /Porque conheço-te e sei bem que, agora, para ti / Alternativa a mim não existe, não existe para ti, não existe / Mas seria uma mentira minha / Dizer-te agora que não tive companhia / Eu sou igual a ti / Em cada boca procurei o teu nome, o teu nome / Esperei-te muito e tu sabes / Que te apaguei de mim/ Que te afastei do coração/ Presta atenção porque tenho uma mensagem para ti/ E diz-me se estás aí para a escutar/ Porque conheço-te e o meu lugar não é contigo /Dependo inteiramente de mim /Tu sentirás falta das nossas coisas que agora perdeste para sempre/ Presta atenção porque alternativa a mim não existe, não existe para ti, não existe/ De vez em quando penso em ti / Pode acontecer…

 

Resta in Ascolto é a canção intempestiva de Laura Pausini. O gládio que a cantora italiana utilizou para atirar aqueles que a haviam magoado, e foi interpretada com tamanho sentimento e ferocidade que passou a ser a sua canção “ vingativa”. Foi com este álbum que Laura Pausini se emancipou, ganhou a sua independência e transformou-se numa outra artista, muito mais audaz, sagaz e de vontade férrea.


Resta In Ascolto
é o tema que devemos dedicar cordialmente a quem nos negligencia, ou nos dá um chuto no traseiro, porque este é o tema que não nos faz titubear quando dizemos “ Presta bem atenção que eu tenho algo para te dizer “


Foi o primeiro single, lançado a 10 de setembro de 2004, que antecipou o lançamento de seu oitavo álbum homónimo “Resta In Ascolto”, o seu primeiro trabalho a vencer um Grammy Award.

 

 

A letra foi escrita por Laura Pausini e Cheope, e a música foi composta por Daniel Vuletic. O tema possui uma versão em língua espanhola intitulada Escucha atento, adaptada por Badia, inserida no álbum Escucha e lançada como primeiro single na Espanha e na América Latina.


O videoclip de Resta in Ascolto foi lançado em duas versões: em italiano e em espanhol, e as suas gravações foram efetuadas no final de abril de 2004 nas cidades de Los Angeles (entre Hollywood, Venice e Vasquez Rocks) e na praia Santa Mônica, nos Estados Unidos.

O Video Clip foi todo gravado sob a direção de Paolo Monico.

 

As cenas com vistas aéreas foram registradas por um helicóptero em voo sobre as montanhas de Vazquez Rocks e para esse trabalho foi contratado um piloto de produções cinematográficas. Laura indo contra os conselhos dos produtores, não aceitou o uso de uma dupla e gravou, ela mesma, pessoalmente, até mesmo as cenas mais perigosas em cima das montanhas; era uma nova Laura que havia nascido, destemida, corajosa e pronta a provar a tudo e a todos que renascera para vencer, e assim foi!

 

Incancelabbile.jpg

As vezes pergunto-me se viveria o mesmo sem ti/ Se eu saberia esquecer-te/ Mas passa um momento e tu és tudo aquilo que eu sempre desejei/ Inesquecível para sempre/ Parecias uma outra estória que o vento levaria consigo / Tu nunca me deixes/ Não me abandones / E quanto mais falta me fazes mais eu te encontro no seio dos meus pensamentos / Tu nunca me deixes / Porque serás eternamente Inesquecível / Com a tua voz, a alegria / Que dentro de mim não parte jamais / Como uma tatuagem sobre a pele / Vejo-te em outros olhos / Procuro-te quando não estás / Nos meus lábios sinto o desejo que tenho por ti / Assim profundamente meu/ Nunca tive nada que fosse meu / Tu nunca me deixes / Nunca me deixes / E quanto mais te contemplo, tu o sabes / Por ti voltaria a apaixonar-me / Nunca me deixes / Não me abandones / Não o faças nunca porque / Se contemplo o Céu eu sinto que serás Inesquecível para sempre / Tu és Inesquecível em cada arfar do meu dia-a-dia/ Nunca me deixes/ Nunca me abandones/ E é cada vez maior dentro de mim / Esta necessidade que sinto por ti / Nunca me deixes / Não me deixes /  E quanto mais falta me fazes mais eu te encontro no seio dos meus pensamentos / Nunca me deixes sozinha sem ti / Agora e para sempre tu serás / Dentro dos meus olhos / Inesquecível....

 

(POST EM CONSTRUÇÃO/ CADA POST TERÁ 5 CLIPS/ TRADUÇÕES E RESPETIVA ESTÓRIA DO TEMA)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.