Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

OBRIGADO PAI

1.jpg

PAI, obrigado por toda a ajuda que me tens concedido nos últimos meses

 

Basta ver pelo meu Facebook que os últimos tempos me foram pesados, inglórios ! Apesar de estares longe , é no teu ombro que tenho chorado incontavel lágrimas , é com a tua voz que tenho contado para me dizeres : " Tens de olhar para a frente e o futuro " ou " O que é que posso fazer para te ajudar ? "

 

Ao contrário de mim , não gostas de falar no passado , já eu, pareço o Velho do Restelo, imbuída nas recordações do passado. Não querendo plagiar a Maria Eduarda, devo-te um agradecimento por me teres deixado VIVER a minha vida sem responsabilidades até aos 28 anos de idade, devo-te um agradecimento por me teres deixado namorar quem eu queria namorar, escolher os meus " homens " ( nem que isso me fizesse sofrer ) , escolher o meu caminho, os meus hobbies, as minhas viagens, os meus empregos , por teres aturado tantos dissabores C/os meus amores , tantas escolhas erróneas e dúbias que agora me fazem sofrer . Inicialmente não me querias deixar VOAR e dispensaste boa parte do teu tempo imbuído em preocupações comigo, sem saberes o que fazer comigo.

 

PAI, passaste anos de desespero em psicólogos comigo na tentativa vã de afastar o Ivo e o Tiago Madalena da minha cabeça, fizeste uma barreira férrea entre mim e eles e exigiste " para quem te ouvisse em voz alta e clara " que eles nem se atrevessem a tocar um dedo em mim . Não era preciso; eles odiavam-me ! Ainda assim, já com 19 anos de idade, não querias o Tiago no mesmo sitio que eu , nem que para isso fosse preciso pedir o despedimento dele, exigi-lo , demanda-lo. Eras um homem de PERSONALIDADE e não querias que a tua " menina alienada e apaixonada " caresesse de cair nas mãos dele. Nesse ponto eras CEGO & INGÉNUO como todos os pais . a gente sabia que o Tiago me odiava MENOS TU que eras PAI e eras CEGO de amor pela tua filha e só a querias protegida do que a fazia chorar & sofrer !

76433_489235449184_6999892_n.jpg

 

Nós dois partilhamos esse AMOR que não foi vivido em UNO mas em TRIO pois a tua esposa também vivia conjuntamente comigo tudo o que me acontecia C/eles: prejudicava toda a dinâmica familiar epor isso DEVO -TE UM PEDIDO DE DESCULPAS .Muito mais vivemos a seguir . Anos volvidos e ante a minha frieza e silêncio e um momento duro de sofrimento na minha vida aos 28 anos de idade , acabarias por utilizar esses mesmos " Ivo e Tiago " para engrenar uma conversa comigo, já que eu não REAGIA perante MAIS NADA " será que falar no Ivo e no Tiago " romperia o meu silêncio ? Havia deixado de ingerir comida, de beber , de lavar a roupa em casa , deixara de falar: não havia como chegar até mim ! Nas escadas da casa, passava por vocês e nem uma palavra e tu que já te apaziguaras bastante com o Ivo e o Tiago e até convivias com a mãe deles, tentavas arrancar-me um sopro de vida ao meter-te comigo falando neles.

 

Não me esquecerei PAI ! Não me esquecerei porque esta é a história que nos PERTENCE e que é só NOSSA . Espero que estejas muitos mais anos por aqui para viveres muitas felicidades / ver os filhos do Miguel e da Maria e seres FELIZ ao lado da Sonja !

 

Tua filha

Vanessa