Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

LOOKS DE INVERNO PARA USAR & ABUSAR

Sem Título10.png

Arranjar looks para o inverno não é uma tarefa fácil, já que o nosso clima é bastante rigido em várias partes do país.

Há regiões em que o inverno é bastante rigoroso, como no norte e no interior, onde as temperaturas podem chegar aos 3 graus, e até números negativos em determinadas épocas, já outros locais possuem um clima mais quente na maior parte do ano em que o inverno não passa da casa dos 14 graus ( maioritariamente abaixo da linha de Lisboa )!

Seja com neve ou com chuva, com frio ou com vento, basta seguir as dicas que eu preparei para arranjar looks incríveis e continuares linda até no friozinho.

Não vou discutir a questão monetária porque podem combinar-se vários looks; basta ter imaginação !

Looks que são clássicos de inverno:

Além das botas, os casacos conhecidos como trench coat já se tornaram o queridinho das mulheres para a estação. Peças como o tweed, a lã e o gabardine nunca saem de moda. O couro também dá um charme e glamour à produção ( eu não gosto ) principalmente para uma ocasião noturna. Já durante o dia, os moletons com bordados e estampas divertidas fazem toda a diferença na hora de criar um look descontraído e cheio de atitude, pois é um material confortável e tem sido utilizado por vários estilistas !

O Trench Coat ou Sobretudo já é uma peça chave no guarda-roupas feminino. Ótimos para todas as ocasiões, inclusive em viagens, já que eles possibilitam conforto, proteção e estilo numa só peça. O auge da sofisticação! Não tem como ficar mais elegante no inverno do que com um belo trench coat. O casaco comprido alonga a nossa silhueta e protege-nos bem do frio, vento e chuva.

Sem Título12 (2).png

As calças boca de sino nunca passam de moda, moldam uma silhueta, dão um desfecho clássico na peça e também são super confortáveis e possuiem várias opções de combinação que vão desde looks formais até aos mais casuais ( jeans boca de sino ), caso optem por usar com um botas cano alto, por exemplo, também é ótimo mas aconselho produções mais clássicas botas de salto fino ou sapatos agulha !

Em regiões mais quentes é possível aproveitar os vestidos e as saias ( axadrezadas que ficam lindas com camisolas de golas altas ) até mesmo no frio. Basta incrementar com uma meia calça e um sapato mais fechado ou as botinhas over the knee ( com desgin lindo e ornamentadas ) Além de romântica, a produção fica confortável com um ar de leveza e classicismo !

Sem Título2 (2).png

 

Para quem é mais básica, o bom e velho jeans é o melhor companheiro. Geralmente eles conseguem cumprir a tarefa de te manter quentinha no frio e bem sexy. Basta combinar com camisolas de lã delicadas ou uns casacos de lã com corte traçado, e terão uma produção cheia de estilo. Os tênis são muito bem vindos neste caso, pois geralmente combinam com todos os tipos de de jeans, mas continuo a considerar e a não deixar de parte as botas over the knee ( tacão médio ou raso). A opção é vossa !

Sem Título5 (2).png

Outra opção para quem não abre mão da sensualidade e do look casual/cool desportivo nas suas peças é a mistura de casacos, geralmente de couro com jeans, nós sabemos que dão um charme especial ao look.

Um look totalmente despojado e cheio de personalidade, ótimo para eventos mais informais e saídas com amigas, A botinha tá o toque de inverno perfeito e o couro/jeans complementa o look. Botas over the knee rasas ou de tacão ou meia bota !

Sem Título3 (2).png

 

Saias mais soltinhas representam o ar de leveza e romantismo, principalmente quando usado junto com peças em tons pastel. Por ser um look simples, a bota over the knee serve como principal item de inverno e finaliza a produção com estilo.

Saias lápis é um dos itens mais sofisticados que vocês podem ter no vosso armário para o trabalho. Unindo a sofisticação de seu caimento no corpo, com texturas diferenciadas, uma camisola a ornamentar o look mais um trench coat, não há como errar ! Com saias lápis, usar sempre sapatos agulha. Dificeís de andar mas fáceis de agradar !

Sem Título9.png

 

Os acessórios de inverno talvez sejam os mais simples de inserir nos looks, por serem peças versáteis, como os cachecóis e pashminas, que além de várias posições no pescoço, também podem ser usados na cintura, no braço, como colete (se for bem grande) e até como lenço no cabelo, com diversas opções de nós e amarrações. Já gorros, chapéus e luvas pedem um inverno mais intenso para serem usados, mesmo assim, dão charme a qualquer look básico.

Nunca arriscaram um poncho ou um casaco de lã? Pois não percam tempo. Eles são práticos, leves e aquecem bem o nosso corpo. Sem contar que te deixam super alinhada com as tendências do mundo fashion ! É só juntar uns jeans e umas botinhas e tudo fica Fashion !

2a08285d3586603ac7b263f2d9b8300f.jpg

7ad1ee5b82a59557626467a646b32bc6.jpg

29e32a0a1e5b6b913ee2c6e3cb8f6a21.jpg

910033ef2c92d19f16324dadb0c95c1c.jpg

e7d50d315cc1ab400539d7b4b26aea06.jpg

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2020 ©

Getty Images ©
Pinterest ©

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.