Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

LAURA PAUSINI: LATO DESTRO DEL CUORE #LDDC EM RODAGEM NAS RÁDIOS / BIAGIO ANTONNACI, PAOLO CARTA, DAVIDE ROSSI & RIK SIMPSON, OS MAGOS POR DETRÁS DO TEMA !

Sem Título20.jpg

 

Sexta-feira, dia 25 de Setembro “ Lato Destro Del Cuore “ , o novo single inédito de Laura Pausini fez a sua aparição fulgurante nas rádios mundiais; uma espera há muito antecipada pelos fãs e que, cada vez mais, constata e reafirma o estatuto de estrela planetária desta artista italiana.

 

O single ficou de imediato disponível em todas as plataformas digitais para a sua aquisição. Devido a variação dos fusos brasileiros, os fãs brasileiros tiveram acesso ao tema inédito algumas horas antes dos demais e a sua divulgação foi massificada! A Warner Music Italia disponibilizou o MAKING OF do vídeo-clip com o próprio tema a servir de background o que fez com que os restantes fãs tivessem acesso imediato ao tão aguardado single!

 

Com mais de 70 milhões de discos vendidos no decorrer de sua carreira, Laura é um motivo de orgulho para a Itália no mundo: a sua verdadeira embaixadora! “ Lato Destro Del Cuore “ do álbum #SIMILI, bem como o próprio álbum, serão publicados em mais de 60 países, no formato, como sempre BILINGUE: Espanhol & Italiano!

 

12027366_1217597604922637_3080301891432453108_o.jp

 

 

O single, escrito pelo mítico Biagio Antonacci e coproduzido pelo renomadíssimo produtor dos Coldplay, Rik Simpson, entrou diretamente para Nº 1 no iTunes Italiano e fez uma ascensão primordiosa nos charts brasileiros, bem como em território hispânico, contanto que nem 24 horas ainda se haviam passado para lá do seu lançamento.

 

Laura explicou que o tema introduzia-nos numa temática que já não é de todo desconhecida aos seus fãs nas suas canções: a busca por um reencontro consigo própria e a busca da sua felicidade! Com a sua voz quente, incorporada e inconfundível, Laura relata-nos a estória de alguém que deseja recomeçar de novo e deseja fazê-lo com toda a convicção possível, para lá dos seus temores interiores e os fantasmas que a assolam.

 

" #LATODESTRODELCUORE é uma poesia escrita para quem quer começar de novo após um longo período difícil na sua vida. Biagio tem um dom especial para ver através de mim e de me trazer, quando menos se espera, a canção perfeita, capaz de fotografar a minha alma e o momento que estou a vivenciar. Tentarmos apaixonarmo-nos de novo é um processo belo mas complicado, temos que mudar algo dentro de nós após uma profunda deceção para garantirmos que o lado direito do nosso coração é capaz de encontrar a outra metade que tanta busca para se completar e complementar no amor novamente. Quando nascemos, começamos a nossa jornada em busca do amor, da serenidade e da nossa própria felicidade. No meu caso, a minha busca é a MÚSICA, penso na minha profissão como se fosse uma pessoa, como aqueles indivíduos que se encaixam nas nossas vidas milagrosamente, preenchendo-nos e completando-nos, tal como o meu #latodestrodelcuore que não fica inteiro sem a sua outra metade! "

 

 

 

A balada é um tema profundo e intenso em que a voz de Laura começa com um registro de notas baixas (algo que a artista italiana domina tão bem) e límpidas repletas de expressividade e candura para de seguida explodir num refrão, com um instrumental volumoso a acompanhar o crescendo da sua voz degrau a degrau numa viagem até ao zénite do tema: palavras vociferadas com poder, segurança e fome de transmissão de uma mensagem de vitória e amor profundo. O tema foi produzido integralmente por Paolo Carta e Davide Rossi ( colaborador assíduo de Chris Martin ) em parceria com o já anteriormente mencionado produtor dos celebérrimos Coldplay, Rik Simpson (vencedor de um Grammy por seu trabalho com a banda no álbum VIVA LA VIDA)!


Laura explica ainda que o tema é uma viagem ao âmago do ser humano, uma canção com contornos muito italianos visto que é declamada como uma poesia repleta de palavras muito reflexivas e não tão comerciais onde deseja encorajar as pessoas a exprimirem-se com sinceridade e a seguir em frente sem hesitações.

O single disponível em ambas as línguas (espanhol e italiano) antecipa o álbum #SIMILI que deverá sair apenas em novembro com quinze temas inéditos que contam as emoções e experiências autobiográficas – como sempre – da própria artista italiana, que aos 41 anos de idade continua a ser o maior estandarte de renome internacional a representar a Itália, bem como o Sul da América no mundo inteiro. Após ter sido galardoada no ano de 2006 com o seu primeiro GRAMMY AWARD (o maior reconhecimento que um artista fonográfico pode obter) pelo seu
RESTA IN ASCOLTO, outros três seguiram-se (os GRAMMY LATINOS) no ano de 2005 pelo igualmente Resta In Ascolto; 2007 por Io Canto e 2009 por Primavera In Antecipo!

 

Sem Título40.jpg

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2015 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.