Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

LAURA PAUSINI LANÇOU NO MERCADO "LAURA XMAS" , UM ALBÚM NATALÍCIO EM ESTILO SWING EM PARCERIA COM PATRICK WILLIAMS

Christmas Album_Laura Pausini.jpg

 

Laura Pausini realizou o sonho que acalentava desde o início da sua carreira : gravar um álbum natalício.


Inédita em tudo o que faz, a cantora italiana optou por fugir as clássicas versões pop que muitos outros cantores fizeram ao reproduzir temas natalícios e enveredou por uma onda Swing que colou na sua voz como ouro.


“Laura Xmas” é o título do seu novo álbum lançado mundialmente a 4 de novembro de 2016 com o single “Santa Claus Is Coming To Town”. O álbum é produzido por Patrick Williams e a própria cantora que verá o seu trabalho – como já é habitual – lançado em variadíssimas versões (Italiano e Espanhol) e será distribuído em mais de 60 países.


O álbum contém doze temas tradicionais de Natal, incluindo Santa Claus Is Coming To Town (single lançado a 04 de novembro de 2016]), Jingle Bells, White Christmas (que em França será lançado sob o título Noël blanc), Happy Xmas (War Is Over), Silent Night, Adestes Fideles…Todas os temas foram gravados em estilo Swing nos estúdios Capitol, em Los Angeles.


Laura afirmou aquando da edição do álbum "Fazer um álbum de Natal sempre foi um sonho meu para ter o privilégio de cantar as canções que aprendi quando era jovem e costumava cantar na igreja ou em casa com minha família ... Tentei reunir dois desejos que tive: fazer um álbum de Natal e ser apoiada por uma grande banda "


Para este novo projeto, Laura escolheu um dos maiores produtores do mundo, Patrick Williams, possivelmente o produtor de orquestras mais aclamado pela crítica nos Estados Unidos, que gravou o álbum com sua Orquestra no lendário Capitol Studios em Los Angeles. Como resultado, o álbum brilha com uma luz única, exalando uma extraordinária qualidade musical.


"Trabalhar com uma cantora mundialmente famosa foi emocionante. Laura é uma das melhores artistas que já conheci, uma pessoa muito carismática, e foi um prazer trabalhar com ela. Laura é muito versátil, ela realmente consegue cantar qualquer coisa. Ela tem um grande talento: a capacidade de contar uma história ",
diz Patrick Williams.

 

laura-pausini-13-e1478224399569.jpg

 

 

Patrick Williams é um dos melhores compositores e produtores do mundo e, ao longo de sua longa carreira, trabalhou com grandes artistas como Frank Sinatra, Michael Bublé, Andrea Bocelli e Barbra Streisand. Ele escreveu mais de 200 filmes, gravou 19 álbuns e 30 óperas de concertos. Recebeu 22 indicações ao Emmy, ganhou um total de quatro, 21 indicações ao Grammy, duas ganhas, uma indicação ao Óscar e um Prêmio Pulitzer por Nomeação de música: É um dos principais compositores norte-americanos premiados nos cantos de jazz, pop e concerto.


Laura Xmas encapsula toda a magia do Natal: 12 grandes clássicos do Natal que fazem parte das memórias coletivas de toda a família.


O primeiro single, "Santa Claus Is Coming To Town" que foi gravado a 4 de novembro 2016 e é um dos temas mais conhecidos de sempre. O lançamento do single foi acompanhado por um vídeo filmado no Teatro Municipal Ebe Stignani na cidade de Imola, dirigido por Gaetano Morbioli, que dirigiu alguns dos mais bem sucedidos videoclipes na carreira de Laura.


A capa do álbum retrata Laura vestida com uma longa capa vermelha, sentada num baloiço numa floresta encantada, coberta de neve. Um cenário de conto de fadas que só pode existir na imaginação, na melhor tradição de Natal, criado em Los Angeles por um mestre da fotografia contemporânea, Josh Rossi, um dos artistas mais proeminentes na arte de narrar contos de fadas através de imagens.


O álbum, distribuído em mais de 60 países, foi oficialmente apresentado à imprensa quarta-feira 23 e quinta-feira, novembro 24, de 2016 na Disneyland em Paris, onde se desenrolou o encontro anual do fã clube oficial Laura4U (23 de novembro).

 
Laura Xmas também foi lançado em formato vinil com uma edição limitada de 2.000 cópias.

 

Design Flyer: Vanessa Paquete 2016 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2016 ©

Fotos: Laura Pausini/CopyRight INST/TWITTER

Todos os Direitos Reservados ®

 

1 comentário

Comentar post