Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

LARA FABIAN REVELA-NOS VIDEO-CLIP DE MA VIE DANS LA TIENNE NUMA ATMOSFERA ACOLHEDORA E SINGELA

Sem Título20.jpg

 

Lara Fabian revelou-nos o seu novo vídeo: “ Ma Vie Dans La Tienne “. A canção anuncia o lançamento de seu novo álbum com o mesmo nome, que estará disponível já este mês de Novembro. Poucos meses após ter lançado no mercado o single “ Quand Je Ne Chante Pas “, a cantora belga de 45 anos demonstra-nos toda a sua maturidade musical neste seu novo single.

 

É com uma balada que se encaixa muito bem com o resto do seu repertório que Lara Fabian regressa as suas origens, dois anos após o lançamento do álbum Le Secret em 2013. Nesta canção coescrita com Elodie e David Hesme Gategno que fala sobre a amizade e ligações kármicas e reencontro de almas gémeas (um tema já tão típico, usual e pertinente na carreira de Lara), a cantora apela a lei da universalidade e aos afetos deixados para trás sem remorsos ou pesar. Lara cita um hino a cumplicidade, as ligações perpetuadas com o passar dos anos, eras e a mutualidade do tempo no consolidar de uma amizade.

 

12108986_911249068929154_6098656162668111560_n.jpg

 

Dirigido por Thierry Vergnes (a quem devemos os clipes Parler A Mon Pére e Miracle de Céline Dion ou Ameno de Vincent Niclo), o clipe apresenta-nos Lara numa grande sala de estar iluminada de aspeto moderno, confortável e design vanguardista. É nessa sala que Lara nos cita a sua poesia e deambula por uma carpete branca numa vestimenta casual (jeans e camisa branca) e nos aviva a memória do quão bela e sensual ela ainda é, já para lá dos seus 45 anos de idade.


Porém, Lara Fabian terá de enfrentar uma concorrência acérrima nos charts francófonos dado que Zazie edita o seu novo álbum a 30 de Outubro e Mylène Farmer coloca no mercado o seu Interstellar pela mesma altura, todavia, a sua balada melancólica “ Ma Vie Dans La Tienne “ parece apelar aos corações do público que se revê naqueles momentos, reminiscentes de um passado perdido, compartilhado tanto com homens quanto mulheres; amizades, amores perdidos, podemos extrair qualquer ilação das palavras que Lara nos lança, ilustrativas da sua segurança enquanto intérprete dos dilemas do coração e da alma. Um vídeo e tema que nos traz a lembrança textos antigos da cantora belga que já focavam a mesma temática, como é o caso de “ Tu Es Mon Autre “ , interpretado em dueto com Maurane e que – já na altura – lançara na mesa um debate acesso acerca da ambiguidade dos temas de Lara, alguns deles de cariz homossexual e espiritual. Contudo, Lara já avançou que este tema é dedicado a sua amiga Nathalie Slachmuylders.

 

12111934_992297847478379_2277450692292391873_n.jpg

 

Além do lançamento do álbum Ma Vie Dans La Tienne, os fãs de Lara poderão também ver exibido no cinema uma noite do seu espetáculo gravado durante a sua última tour internacional há alguns meses em Praga. Na França, a cantora estará de volta aos palcos, no mês de março. Em Paris, ela vai ser aplaudida no “ Palais de Congrés “ a 03 de junho de 2016, enquanto fará uma paragem pelo meio do caminho em Marselha a 22 de março, Nantes e Lyon a 25 e 04 de junho, respetivamente.

O vídeo estreou-se em todas as plataformas digitais a 15 de outubro!

 

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2015 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.