Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

LARA FABIAN: MA VIE DANS LA TIENNE - NOVO ÁLBUM A 06 NOVEMBRO DE 2015 E O REGRESSO AO PÚBLICO FRANCÓFONO

Sem Título.jpg

 

Lara Fabian prepara-se para regressar ao cenário musical francófono com um forte apelo aos seus fãs, que já há muito se sentiam abandonados pela cantora Belga. Até ao momento apenas um single foi lançado no mercado, deixando já antecipar um pouco o formato do álbum em si. "Quand Je Ne Chante Pas “ foi lançado em 15 de Junho de 2015 como promoção do seu futuro trabalho. O tema é a primeira amostra do próximo álbum de estúdio de Lara, que, de acordo com a cantora, será intitulado “ Ma Vie Dans La Tienne “ e será lançado a 06 de novembro de 2015, com o apoio da Warner Music France.

 

11143711_711864532293556_175052358205848538_n.jpg

 

Lara já havia anunciado em 2014 que se encontrava inserida na elaboração de um novo projeto direcionado para o seu público francófono. E a sua promessa desta feita foi cumprida para o deleite de seus fãs e ouvintes. Outros títulos do álbum, que Lara encontra-se a gravar com compositores como Elodie Hesme e David Gategno, incluem as canções "Ma Vie Dans La Tienne", "Le Coeur Qui Treme", "S'il Ne Reste qu'un Ami", "Elle Danse" e "Non Coupable". Neste último tema, Lara apela ao nosso humor e traz de novo as luzes da ribalta os estereótipos, das quais, foi alvo em meados da década de 90 aquando da sua consagração apoteótica, adicionando a linha "De tout je suis capable, même de geuler Je T'Aime" (eu sou capaz de tudo, até mesmo de gritar “ Je T'Aime “), uma clara referência à canção que a catapultou para o pico da sua popularidade, mas também para o pico de críticas e do escrutínio público.

 

A turnê também está em preparação e iniciar-se-á em março de 2016 em Paris, França, na Salle Pleyel. A promoção para o seu novo single e álbum já começou, com Lara apresentando-se como convidada especial em vários programas de televisão francesa, desde os Les Enfants de la Télé a Vendredi Tout Est Permis. Lara também apresentou a sua nova canção ao vivo a 20 de junho, no evento anual de La Fête de la Musique. A cantora multilingue também está a reforçar a sua presença nos média social com o intuito de refortalecer os laços com o seu público de língua francesa, que há muito tempo que aguarda pela sua musa. Um acidente dramático auditivo que afetou Lara em 2013, forçou a cantora a adiar e, consequentemente, a abandonar completamente a sua turnê para a promoção do seu excecional álbum “ Le Secret “ com o intuito de proteger e recuperar a sua função auditiva. Embora a cantora tenha feito várias aparições nos palcos internacionais no verão do ano de 2014, a verdade é que a França e a Bélgica não foram agraciadas com a presença de Lara uma única vez que fosse, apenas aumentando ainda mais a ansiedade, curiosidade e expetativas sob o véu deste novo projeto musical da cantora.

 

11164673_675414492605227_1287434144857547151_n.jpg

 

Na verdade, a lesão que afetou Lara a nível auditivo parece ser a inspiração por trás desta música, um número pop otimista que oferece uma visão surpreendentemente alegre e positiva sobre a situação difícil enfrentada por Lara Fabian. A música soa e sabe a uma leve brisa de verão que descreve, em termos muito simplistas, como ela é igual a qualquer outra pessoa quando não se encontra a exercer a sua profissão de cantora - uma esposa, uma mãe, alguém que se passeia pelas ruas, que escuta as histórias dos estranhos e vai buscar a sua filha a escola. Em suma, é uma canção sobre encontrar pequenos pedaços de felicidade para sobreviver nos dias mais obscuros da nossa vida e encontrar beleza nos detalhes mais simples e mundanos.

 

 

Este álbum, porventura, será a antítese de “ Le Secret “; num álbum onde reinava um contraste claro entre a escuridão e a busca da luz e se mergulhava nos lugares mais recônditos da alma da artista (o que fez com que esse se tornasse no álbum mais ousado de Lara, no mais impercetível, todavia – musicalmente – provavelmente no seu melhor trabalho até a data, razão pela qual, o reverencio). "Ma Vie Dans La Tienne" parece seguir numa direção completamente oposta, com um som muito comercial e letras simples, facilmente compreensíveis e percetíveis. Comercial é a palavra-chave aqui. “ Quand Je Ne Chante Pas “ é um tema cativante que segue todas as diretrizes certas, mas não demonstra, na verdade, algo novo: um novo lado de Lara. Isso não será necessariamente mau se pensarmos no quanto o excecional “ Le Secret “ confundiu o seu público e no quanto álbuns com melodias comercialmente mais eficazes e aceitáveis e de fácil captação do coração como; Carpe Diem; Pure e Nue levaram os seus ouvintes numa viagem deslumbrante por entre as nuances da sua voz!

 

11666052_703957713084238_8875302009521992464_n.jpg

 

Design do Primeiro Flyer: Vanessa Paquete 2015 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.