Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

INDIA MARTINEZ LANÇOU NO MERCADO "TODO NO ES CASUALIDAD" , UM SINGLE QUE ANTECEDE O SEU PRÓXIMO ÁLBUM DE ORIGINAIS

asdasda.jpg

 

India Martinez lançou no mercado o seu novo single "Todo No Es Casualidad".


A cantora andaluza que nos últimos anos comprovou ser uma das vozes mais impressionantes e promissoras da cena musical espanhola está de volta. O seu novo single “Todo No Es Casualidad” acaba de ser lançado em formato digital no mercado e já toca nas rádios desde 19 de Agosto. Este é o primeiro single e a primeira antevisão daquele que tornar-se-á em breve o sétimo trabalho da sua carreira e que, segundo a própria, poderá ser o mais inspirado, apelativo e ambicioso de todos os álbuns da sua já vasta carreira em território hispânico.


“Todo No Es Casualidad” é um tema inspirador, que se foca nos desígnios do destino e todas as possibilidades que este acarreta, é um tema que fala dos acontecimentos aleatórios que vivemos na nossa existência, o tentar entendê-los e – acima de tudo – o jamais deixarmos fugir as oportunidades que o destino nos coloca diante dos olhos, porque nada é casualidade.


"Nós forjamos o nosso próprio destino quase sem nos percebermos disso", diz-nos India Martinez e o seu novo trabalho parece sublinhar tal filosofia de vida.


O seu novo álbum, que será lançado internacionalmente este Outono, permitirá também reafirmar o talento imenso desta cantora que ao mesclar música pop com uma voz flamenca, tornou-se na maior figura feminina racial do pop espanhol a galgar fronteiras e a impor-se no mercado fonográfico com um som muito destinto, reconhecido pelos seus pares.


O que este trabalho trará de novo, talvez seja o resultado da renovação de contrato de India Martinez com a conceituada casa discográfica, Sony Music, empresa que a levou a posicionar-se como uma das artistas pop femininas de maior sucesso e projeção em toda a Espanha e América Latina. Este seu novo trabalho será também a primeira compilação de temas absolutamente inéditos após o lançamento em 2013 de “Camino De La Buena Suerte” e o seu regresso aos palmarés após o sucesso retumbante de “Dual” em 2014, um álbum de duetos absolutamente incrível que logrou-lhe atingir disco de platina.

 

India MartinezIII.jpg

 
Em “Dual”, India Martinez juntou a sua voz à de 15 grandes artistas internacionais do panorama hispânico. Os seus duetos revelaram-se um elo de amor eterno aos demais artistas com quem compartilhou o estúdio. Cada tema vestia um caleidoscópio diferente de cores que gerou um som único e particular em cada simbiose de vozes. Sendo uma artista, ainda relativamente jovem, é de ovacionar-se a admiração que India logrou obter dos seus colegas de profissão que juntaram as suas vozes a sua, por mais do que uma vez, em diferentes concertos e muitas sessões de estúdio Live. Em apenas quatro anos, a cantora andaluza, conseguiu reunir uma vasta coleção de duetos publicados a 21 de Outubro de 2014 e com a sua voz muito singular flamenca fundiu-se a um grupo seletíssimo de artistas nacionais e internacionais.

 

India MartinezI.jpg

 

"Dual" foi o álbum que capitulou verdadeiramente a cantora de Córdoba para o estrelato internacional. O trabalho surgiu com uma lista de reprodução criada pela própria Índia Martínez; uma compilação de colaborações gravadas por si para escutar no carro. Nada mais do que isso, todavia, a lista de reprodução afigurava-se-lhe tão interessante que a cantora decidiu reuni-las a todas num álbum. O trabalho tornou-se verdadeiramente um projeto à escala internacional com uma amalgama de tema inesquecíveis e a junção da sua voz a artistas tão conhecidos quantos os venezuelanos Ricardo Montaner e Franco de Vita, o Mexicano Carlos Rivera, o Argentino Abel Pintos, o Argelino Rachid Taha e até mesmo cantando em português junto a Paulo Gonzo no magnifico tema “ Vencer O Amor “, todavia, foi o dueto com o multiplatinado David Bisbal “ Olvidé Respirar “ e a sua colaboração com artistas tão conceituados quanto Manuel Carrasco e Enrique Iglesias em baladas de nos arrebatar o coração, que fizeram de “Dual” um álbum a não perder de vista.


O primeiro single do próximo álbum de India Martinez já nos dá uma pequena antevisão daquilo que poderemos esperar desta artista de Córdoba que está cada vez mais empenhada em compor e produzir os seus próprios temas, cada vez mais feminina e mais enigmática do que nunca. India exala personalidade e autonomia. Com uma capacidade inata para criar novas tendências, bem expressas neste seu novo trabalho, a sua casa discográfica, Sony Music, tem os dados lançados para que o novo projeto a ajude a atravessar os portões da internacionalização e a consolide definitivamente como a voz número um do pop racial hispânico.

 

India MartinezII.jpg

 

Aos 17 anos, India Martinez lançou o seu primeiro trabalho “Azulejos De Lunar”, em 2009 lançou “Despertar”, um álbum que lhe trouxe duas indicações nos Grammy Latinos na categoria de Melhor Artista Revelação e Melhor Gravação; e em 2011, com apenas 26 anos, a cantora andaluza alcançou a sua consagração artística com o álbum “Trece Verdades”, onde já se fazia ouvir a magnífica balada “Vencer El Amor” que colocou o álbum entre os mais vendidos de Espanha com uma impressionante permanência de 60 semanas nos charts e dezoito milhões de visualizações no YOUTUBE e VEVO. Com “Dual” confirmou o seu estatuto de artista completa, multifacetada e reconhecida por variadíssimos colegas de profissão e ganhou um Goya.

 

“Todo No Es Casualidad” estreou-se nas rádios a 19 de Agosto e promete revelar-nos mais uma faceta desconhecida desta surpreendente cantora andaluza que conquistou o seu público com as suas influências tão características da sua cidade natal, (Córdoba), o seu amor pelo flamenco, o seu timbre único e a sua capacidade de fundir pop com um som mais ortodoxo e tradicional hispânico.

 

De relembrar que as irmãs de India Martinez (Laura e Deseada Martinez) foram as convidadas especiais deste ano na III Edição da Desifoto Lisboa. Muito obrigado a família Martinez pela comparência, a disponiblidade e a receção ao nosso convite (meu e do Filipe).

 

Sem Título1.jpg

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2016 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2016 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.