Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

HOLLYWOOD IN STYLE: OS MELHORES VESTIDOS DOS ÓSCARES 2016

 

Óscares 2016.jpg

 

Os Óscares 2016 para alguns, em termos de Fashion & Style, foram um desenrolar entediante de vestidos que em nada puxavam ao Glamour ou a Imaginação. Não sendo uma perita em Moda e, tampouco sendo exigente, a minha única reclamação recaí mesmo na predominância do branco como a cor mor que desfilou na passadeira vermelha mais famosa da nata de Hollywood; é que contra todas as probabilidades – para mim – branco e red carpets não combinam e, porventura, estarei a dizer a maior barbárie de todos os tempos.

Vestidos adelgaçados ao corpo de decotes bem proeminentes, volumes, texturas e caldas a arrastarem-se pelo tapete vermelho mais badalado de sempre, cores sóbrias (como o branco e o preto) ou outras mais garridas como o roxo e o azul-marinho coloriram a red carpet como um sopro de vida e desenharam o quadro das minhas escolhas.

 

Cate Blanchett.jpg

Indicada ao prêmio de Melhor Atriz pela sua prestação no filme Carol, Cate Blanchett escolheu um modelo Armani Privé. O tom pastel verde combinou na perfeição com o tom clássico, ao qual, a atriz sempre nos habitou. O decote profundo, o vestido adelgaçado ao corpo e as aplicações de flores (pormenor único e fantástico de Armani) valorizaram imenso a altura da atriz e fizeram sobressair a sua silhueta.

 

Julianne Moore.jpg

 

Julianne Moore é uma diva em qualquer red carpet por onde passe. Prima pela simplicidade. Despojada de grandes apretechos e com o seu cabelo ruivo simplesmente esticado, a atriz escolheu um modelo Chanel. O decote acentuado – mais uma vez - valorizou o colo e a cor preta, conjuntamente com o bordado metalizado fez-nos chamar a atenção para o seu vestido: simples mas com um toque suave de modernidade. Aos 55 anos, Julianne continua a fazer usufruto a seu bel prazer da sua beleza e elegância.

 

Jennifer Lawrence.jpg

 

Indicada ao Óscar de Melhor Atriz pela sua atuação no filme Joy, Jennifer Lawrence escolheu um modelo Dior. Mais uma vez, a simplicidade no cabelo predominou também nesta atriz que acabou por se destacar pela modéstia e o minimalismo na red carpet pois o seu vestido, que misturava renda preta transparente com um forro bege, já a fazia sobressair bastante. O resultado foi um outfit bastante elegante.

 

Naomi Watts.jpg

 

O efeito degradê do decote da atriz Naomi Watts em tom azulado e as ondas da saia em efeito de escama (sereia) fizeram o modelo Armani Privé destacar-se na red carpet. Comprido QB e adelgaçado à silhueta perfeita da australiana, quase milimêtrica, este vestido valorizou por completo a atriz . Naomi completou o figurino com um belíssimo colar a adornar o colo do seu decote; uma combinação perfeita!

 

Rachel McAdams.jpg

 

A atriz Rachel McAdams surpreendeu-me, devo admitir. Com um figurino elegantissímo, de cabelo apanhado, a atriz que se encontrava nomeada para um Óscar como Melhor Atriz secundária pela sua prestação no filme “ Spotlight “, optou por um modelo simples e elegantíssimo da August Getty Atelier. De cor verde, a grande atração do vestido foi a fenda lateral e a calda com detalhe plissado. De todos os seus “ looks “ em passadeiras vermelhas este – porventura – terá sido o meu preferido pela elegância com que se destacou.

 

Charlize Theron.jpg

 

Charlize Theron foi a verdadeira deusa de vermelho ( a Lady In Red dos Óscares 2016 ). Apostou num modelo bastante minimalista da Dior, todavia com um decote acentuadíssimo, adornado por um lindíssimo cordão de brilhantes que descaía sobre o seu decote. De calda a arrastar pela passadeira vermelha, cabelo apanhado em puxo e com uma altura estonteante, Charlize é verdadeiramente uma diva em termos de look. Já Diogo Morgado o diz – e bem – que quando nos cruzamos com Charlize numa sala de premiações, é-nos impossível não incidirmos os nossos olhos na sua beleza e ficarmos embebecidos por ela e o ator sabe do que fala, visto já ter estado nessa situação.

 

Alicia Vikander.jpg

 

A atriz sueca Alicia Vikander que venceu o Óscar para Melhor Atriz Secundária devido a sua prestação no filme “ A Rapariga Dinamarquesa “ brilhou na cerimónia com um vestido no mínimo sui generis, um Louis Vuitton em tom amarelo que constratou com todas as restantes indumentárias. Simplicidade in extremis no cabelo o que só lhe conferiu ainda mais o epíteto de “princesa de contos de encantar”, o colo despojado de bijuteria e o efeito balão do acabamento final do vestido a arrastar-se pela passadeira vermelha agraciaram Alicia com o título de uma das predilectas da noite.

 

Saoirse Ronan.jpg

 

Indicada ao prémio de Melhor Atriz pelo filme Brooklyn, Saoirse Ronan optou por um longo verde musgo com lantejolas de Calvin Klein. O vestido de decote proeminente parecia combinar com todo o semblante da atriz; desde o tom pastel da sua pele, os seus olhos verdes, o tom do seu cabelo… Simplesmente a combinação perfeita! O decote nas costas em jeito entralaçado não nos deixou ficar indiferentes a este modelo que também ficou rotulado como um dos preferidos da noite.

 

Brie Larson.jpg

 

A estrela de O Quarto de Jack estava deslumbrante num longo vestido azul com uma saia toda plissada da grife de Gucci. Um decote bem modesto e clássico construíam a elegância deste vestido que ainda se fazia munir de um pequeno pormenor que fazia toda a diferença: um cinto prateado idêntico ao de uma deusa grega. Brie Larson estava lindissíma e mereceu bem o galardão para o prémio de Melhor Atriz.

 

Emily Blunt.jpg

 

Emily Blunt não permitiu que a sua gravidez já adiantada fosse um entrave para que não brilhasse na passadeira vermelha. A atriz escolheu um belíssimo modelo romântico Prada rosa bebê com aplicações e algum brilho; muito sóbrio, singelo e a opção perfeita para uma futura mamã!  

 

Kate Winslet.jpg

 

Os críticos tem sido impiedosos com Kate Winslet, todavia, sendo a atriz o meu “ Guilty Pleasure “ da arte cinéfila, tenho de a englobar na minha lista. Kate será sempre bela, mesmo que envergue um saco do lixo de latex da haute couture. Leonardo DiCaprio (que vestia Armani) e Kate fizeram as delícias dos fotojornalistas na passadeira vermelha e só por isso vale sempre a pena contemplar a dupla. A atriz é curvilínea por natureza e, porventura, o modelo Ralph Lauren não a tenha favorecido, contudo, Kate Winslet será sempre Kate Winslet!

 

Sofia Vergara.jpg

 

Sofia Vergara costuma ser uma das rainhas das red carpets, embora, este ano as hostes se tenham dividido. A atriz envergou um sensual Marquesa que combina perfeitamente bem com o seu estilo pessoal; decote de colo belíssimo, um azul marinho que brilhou sob os holofotes e o cabelo preso com risca ao meio e o batom vermelho nos lábios só vieram reafirmar o seu toque latino na noite mais glamorosa do ano. Sofia é muito sensual e sabe sempre como tirar partido do seu corpo voluptuoso, sem nunca nos parecer vulgar, porventura um dos seus maiores méritos.

 

Patricia Arquette.jpg

 

O modelo usado por Patricia Arquette é um clássico perfeito que condiz de uma maneira exímia com a atriz; tradicional, simples e elegante! A atriz que no ano passado venceu o Óscar de Melhor Atriz Secundária pela sua prestação em “ Boyhood “ e fez um discurso intervencionista acerca da divisa dos salários das mulheres em comparação com os dos sexo masculino sabe sempre como exibir a sua classe de acordo com a sua idade e status. O modelo azul marinho de Marina Rinaldi assentou que nem uma luva a atriz que – presentemente – contracena ao lado de Diogo Morgado na série CSI:CYBER !

 

Tom Hardy e Charlotte Riley.jpg

 

O Óscar da noite para casal mais emblemático, empático e carismático da passadeira vermelha vai para Charlotte Riley e Tom Hardy que nos agraciaram, mais uma vez, com uma dúzia de sorrisos, a sua cumplicidade e o estilo incomparavelmente cool do ator Tom Hardy (nomeado para Melhor Ator Secundário pelo filme “The Revenant”) que nos surgiu de óculos de sol e tampouco se coibiu de os usar para aumentar o seu sex-appeal diante dos fotojornalistas.

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2015 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

4 comentários

Comentar post