Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

HARRY & MEGHAN MARKLE : EM BUSCA DA LIBERDADE; O LIVRO DE OMID SCOBIE, REPÓRTER MONÁRQUICO ( OS TRECHOS QUE INCENDIARAM AS PRIMEIRAS PÁGINAS DOS JORNAIS ) PARTE I

HM1.png

A 11 de agosto, Finding Freedom, Harry e Meghan e a criação de uma família real moderna, o livro de Omid Scobie, estará à venda em inglês. O livro, cujo intuito, não se sabe muito bem qual será (a não ser trazer a polémica ao de cima novamente ), colocou a família real , de volta , as primeiras páginas de todos os jornais; e não pelas melhores razões ! Omid e Carolyn Durand, ambos cronistas da monarquia britânica, e, curiosamente, discipulos intímos de Meghan Markle, resolveram escrever um livrgo sobre as divergências entre os duques de Sussex e o Palácio de Buckingham, que levaram o casal a deixar suas funções oficiais em representação de Isabel II e a mudar-se para fora do Reino Unido. A imprensa inglesa dedicou a maioria de suas headlines à publicação de Harper Collins, dias atrás, e o Times antecipou vários trechos, bem como a People Magazine.

Sabemos que discutiram em prol de tiaras, que o princípe Harry insultou uma das assistentes mais queridas da rainha, sabemos que discutiram por causa do bolo, do cheiro na capela, em prol das crianças não usarem meias calças, que foi uma pré cerimônia conturbada cheia de mensagens para o pai de Meghan, que a última da hora se recusou a vir ao casamento, que houve lágrimas e gritos, que Meghan reclamou por Kate não a levar as compras, que William aconselhou Harry a ir devagar com a relação e Harry nunca mais lhe falou,  que os assistentes do palácio não viam Meghan com bons olhos, que Harry, o sempre rebelde Harry, se manifestou e insurgiu-se contra todas as entidades palacianas conservadoras e os chamou de SNOBS, incluíndo o seu próprio irmão, que Harry fazia e desmandava impetuosamente, infringindo sempre as regras do palácio em defesa de Meghan, que Harry desejava ser um simples comum mortal e agir como um ( snobismos não era para ele ) e que a Rainha por muito que o amassse colocou a monarquia em primeiro lugar e disse-lhes NÃO a tudo o que solicitam após o afastamento. 

 

it-is-not-known-if-prince-harry-r-was-paid-for-his

PUNIDOS PELA SUA POPULARIDADE

Os assistentes do Palácio de Buckingham, a quem Diana costumava referir-se como "os homens de fato cinza", estavam preocupados com o interesse que os Sussex despertaram, como a sua popularidade deveria ser controlada. No curto período que se seguiu ao casamento de contos de fadas, Harry e Meghan impulsionaram a monarquia a um outro patamar no mundo. De acordo com relatos da imprensa que compararam a popularidade online dos Sussex e dos Cambridge entre novembro de 2017 e janeiro de 2020, “as pesquisas associadas a Harry-Meghan representaram 83% da curiosidade global sobre os dois casais ”.

Os Sussex haviam tornado a monarquia mais próxima daqueles que nunca sentiram uma conexão antes, pois Harry seguia muito os ditâmes de Diana e Meghan advinha de um meio modesto. No entanto, havia a preocupação de que o casal fosse chamado a atenção; caso contrário, os homens de cinza temiam que a sua popularidade pudesse ofuscar a da família real.

Harry e Meghan 5.png

Harry sempre foi o membro da família real mais próximo do público, portanto, não é de estranhar que Meghan tenha sido recebida de braços abertos pelos britânicos, o que só mostrou a (ainda) popularidade da monarquia em Inglaterra e nas países da Commonwealth. Também não é de estranhar que ao resignarem-se da Monarquia tenham passado de "bestiais" a "bestas" : era uma traição para com o Reino Unido !

Muito emocional e ferozmente protetor de sua esposa e filho, Harry estava exausto pelas circunstâncias únicas de seu grupo familiar que, como uma fonte descreveu, "não têm hopóteses de funcionar como uma família real". Enquanto a política faz parte da dinâmica de todas as famílias, no caso de William, Harry e o resto da realeza, tal não se encaixa nas suas funções. "Todas as conversas, todos os assuntos, qualquer desacordo pessoal, seja o que for, envolve a equipa/ a Institução, os ASSISTENTES".

HARRY: ELES SÃO NOJENTOS !

Para Harry, em particular, o assunto começou a pesar bastante a partir do momento que se resignaram da Monarquia. Uma nação inteira apredejou-os, pô-los na Inquisição, faltou-lhes ao respeito e praticou bullying deliberadamente nas Redes Sociais. Um Bullying introsivo, ofensivo, cruel, drástico e emocionalmente insuportável. “A rainha não merece melhor?”, Uma headline de um jornal gritou; hedaline que o príncipe leu online. "Essas pessoas são apenas trolls pagas", disse ele mais tarde a um amigo. "Eles são apenas trolls, é horrível."

Enquanto se move o dedo no iPhone, por vezes, não conseguimos ficar alheios aos comentários dos artigos. "Eu não gosto da H&M", "Eles são uma vergonha para a família real", "O mundo seria um lugar melhor sem Harry e Megan". Este último comentário teve mais de 3.500 "Likes". Harry arrependeu-se instantaneamente de ter aberto o link .Dava-lhe sempre um  nó no estômago quando via esse tipo de comentário "É uma parte doentia da sociedade em que vivemos hoje e ninguém faz nada a esse respeito", continuou ele. "Onde está o lado bom? Porque é que todas as pessoas estão tão infelizes e com raiva?

Enquanto a Imprensa britânica ( e o mundo em geral ) costumava culpar as esposas da realeza pelos fracassos monárquicos, no caso de Harry, ele era bastante a favor de SAIR e completamente contra a pinião pública.

Harry sempre se refugiou no exército, sempre evitou a pompa o máximo que pôde e não deu ao filho um título nobre sequer. Há muito tempo que ele ansiava por uma vida longe dos olhares curiosos da Imprensa Meghan simplesmente o encorajou a fazê-lo. Ela apoiou-o sem reservas. "Basicamente, Harry queria afastar-se", disse uma fonte próxima do casal. “Nas profundezas de seu ser, ele sempre esteve em conflito com esse mundo. Ela abriu a porta para ele.

2380007-casamento-de-principe-harry-e-a-atriz-me-9

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2020 ©
Fontes/ Sources: OMID SOBIE , TOM BRADLEY © ANGELA LEVIN ©
Fotos Principais: Todos os Direitos de Autor Pertencem aos Respetivos Fotógrafos ©
Getty Images ©
Pinterest ©
Sussex.Royal.com ©

CONTINUA NO POST SEGUINTE 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.