Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

ERICEIRA QUE BELA QUE TU ÉS ! EVENTO DESIFOTO LISBOA ( PARTE II )

Sem Título34.png

No dia 02 de Outubro de 2016 realizou-se na Ericeira mais um impressionante e belíssimo Evento da Desifoto Lisboa onde as Fashion Designer Cris Silva e Sara  Parracho foram as nossas convidadas especiais, apresentando as suas coleções de Outono e a linha Especial de Camisas de Noite da Fashion Designer Cris Silva.

 

Nesse Evento participaram bastantes modelos e fotógrafos, bem como imensas parcerias que serviram um pouco para pintar o pano de fundo da belíssima vila da Ericeira, e, de igual modo, teve como âmbito e objetivo promover as próprias entidades envolventes que estão afiliadas a este projeto e os próximos Eventos da Desifoto Lisboa.

 

A nossa escolha para o local do Evento deveu-se mesmo a pitoresca beleza que a vida da Ericeira exala. É uma vila onde o turismo desempenha um papel fundamental na sua vida e na sua economia, sendo a única reserva mundial de surf na Europa e a terceira no mundo, a freguesia é conhecida mundialmente pelas condições ideias para a prática de surf e bodyboard. Nos últimos anos tem-se assistido ao aumento de instalações de apoio à pratica destes desportos, desde centros de treino, hostels para surfistas, entre outro tipo de infra-estruturas.

 

Posso dizer-vos que as praias da Ericeira são verdadeiramente fantásticas e as fotografias provam tal.;o mar a esbater nas rochas, a fúria das ondas e a beleza da natureza no seu estado mais primitivo... E o que dizer do pôr do Sol ? As fotografias falam por si !

4.jpg

5.jpg

6.jpg

21.jpg

É importante utilizar o flash quando se fotografa o por do sol, caso esteja a fotografar um retrato com o pôr-do-sol ao fundo. De outra forma, o objeto fica demasiado escuro mas a Beatriz Gomes e o Xavier Fausto fizeram uma dupla imbáitvel neste set de imagens !

19.jpg

Neste POST estão algumas modelos de beleza singular e que se enquadraram por completo na paisagem : a Beatriz Gomes e a Alexandra Vicente, bem como a Kris Ferreira, o Luís Mestre e a Xana  !

 

A vila beneficia da sua proximidade à cidade de Lisboa, o que também nos levou a centralizar o nosso Evento lá por acharmos que era o local ideal para uma magnífica sessão fotográfica junto da praia, onde pudessemos ususfruir de um pôr do sol único e da tranquilidade da pitoresca vila e fugir das sempre tão assediadas praias da Costa da Caparica e da Linha de Cascais.

 

A Ericeira é a terra de ondas também. Ou melhor, é mar de ondas. Tem sete identificadas em quatro quilómetros, que são Reserva Mundial de Surf desde 2011, epíteto atribuído pela organização internacional Save the Waves Coalition. É a segunda reserva distinguida a nível mundial, permanecendo a única da Europa até hoje. Os critérios que conduziram ao seu reconhecimento oficial foram a qualidade e a consistência das ondas, a importante história e cultura de surf local, a riqueza e sensibilidade ambiental da área e, ainda, a forte mobilização da comunidade. Há ondas para servir todos os gostos, o que explica a Ericeira como a Meca do surf em Portugal, desde que na década de 1970 começaram a chegar os primeiros surfistas a estas praias.

9.jpg

180.jpg

168.jpg

119.jpg

10.jpg

Desde já agradecemos a toda a gente afiliada ao projeto (ainda eram umas dezenas de pessoas), a todas as parcerias porque sem elas jamais poderiamos levar a cabo uma Organização de Fins Não Lucrativos e a todos os fotógrafos e modelos que aguentaram um dia de calor imenso com e sob as objetivas.

Um especial agradecimento a Casa Das Aguarelas, que nos cedeu o seu espaço para o BackStage.

E aguardem novos POSTS porque muito mais ainda há que contar acerca da Ericeira e da Desifoto Lisboa !

Sem Título56.png

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2020 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2020 ©

Escapada Rural 2020 ©

Fotos Principais: Todos os Direitos de Autor Pertencem ao Respetivo Fotógrafo Xavier Fausto ©

Modelos: Beatriz Gomes, Alexandra Vicente, Luís Mestre, Kris Ferreira, Nádia Carino

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.