Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

ENTREVISTANDO A BLOGUER CÉLIA SANTIAGO DO BLOG DIÁRIO FEMININO

Celia Santiago.jpg

 

Desta feita, trago-vos algo novo: a entrevista a uma Bloguer que muito admiro, a Célia Santiago !

Eu e a Célia resolvemos fazer uma série de perguntas uma a outra. Tudo aleatório. Sem uma sequência homogénea. Tampouco mantêm uma ordem cronológica.  Estas conversas possuem um cariz intimo & pessoal mas têm como função dar a conhecer a Bloguer por detrás do Blogue Diário Feminino . A Célia foi muito querida e carinhosa e tratou logo de responder as perguntas com grande carinho ! Eu que sou muito formal e raramento pego em diminuitivos carinhosos, por sinal, faço-o no Blogue da Célia: Existem pessoas que conseguem extrair o melhor de nós e até fazer com que pessoas fechadas como eu sejam um bocadinho mais informais !

 

Espero que gostem!

 

14269828_10210586360994390_1665457716_n.jpg

 

Descreve quem é a Célia Santiago?

 

A Célia Santiago é uma Mulher com apenas 39 anos de vida , que vive neste momento em Portugal , há cerca de 3 anos , anteriormente vivi 12 anos em Espanha no qual fez parte de uma grande história da minha vida. Sou casada há 15 anos, e tenho uma filha de 14 anos , e posso dizer que sou feliz no meu casamento. Já passei por alguns dissabores da vida, que fazem parte para nós crescermos e melhorar a nossa vida cá Terra. Assim como as coisas com mais sabor que nos dá prazeres e alegrias de viver . A isso chamo a minha história de vida… todos nós temos uma história para contar.

 

 O que te levou a criar um blog e há quanto tempo o tens?

 

O que me levou a criar um blog assim com mais seriedade , foi apenas contar as minhas experiências de vida, as boas ,as mais ou menos e as menos boas. Queria um blog “sortido”, ou seja de tudo um pouco, não só especificamente um tema! Pois gosto de tudo um pouco, e gosto de falar os momentos e descreve-los mesmo que só seja eu a ler . Chamei ao meu Blog “Diário Feminino” por na verdade eu considero o meu blog um simples Diário, é por lá que descrevo o que vai na minha alma, mostro experiencias que gosto mais ou menos. Criei este blog para isso mesmo , me divertir, registar todos os momentos e ajudar até mesmo alguém que possa se identificar com os meus pensamentos, moda, maquilhagem, histórias, enfim de tudo um pouco como disse anteriormente. Não o fiz simplesmente só porque é moda –não nada disso- apenas porque achei que estava na altura de registar os meus momentos como já disse , e de fazer este trabalho com mais precisão. Isto porquê ? Porque tenho um outro blog á muitos anos desde que conheci a internet, mas não era tão presente como sou no Diário Feminino, então decidi criar tudo de “raíz”.Espero que gostem do meu Blog e terei muito gosto em vos ter por lá.

 

 Quais os temas que abordas no teu blog?

Como referi anteriormente , eu publico de tudo um pouco, falo de maquilhagem, compras que faço como de roupa, perfumes, cremes, maquilhagens , musica, moda, histórias pessoais, Filmes, Concertos Musicais, enfim de tudo um pouco. Não quero um tema específico por que assim não seria eu. Eu mesmo sou um Todo, e não só uma coisa . Básicamente é isto.

 

Reparei que um dos temas que abordas com frequência no teu Blogue, quase como rubrica, é a telenovela Vingança, cujos resumos estás a fazer, nutres algum amor especial por essa trama?

Bom em relação a esse tema , é novo no meu blog, apenas eu vi essa Novela e não só uma vez , muito recentemente deu saudade e voltei a ver tudo completo, e pensei porque não mostrar esta História magnifica para quem não conhece , depois tem uma particularidade apenas porque sou uma grande admiradora do Ator Diogo Morgado, sempre vi quase todos os seus trabalhos e na verdade sempre que posso irei acompanhar todo o seu percurso na Televisão. Depois achei interessante mostrar a Novela apenas isso. Se tenho um amor especial por este Trama sim… como já referi antes. Depois também é um novo tema no blog, e dessa forma terei outro tipo de trafego por lá . Esta história da Novela a Vingança é sem dúvida uma excelente recomendação para todos os que não viram ,porque na verdade tem uma história fantástica e muito emotiva, e ainda assim , todo o elenco em si é brutal. Se ainda não viram aproveitem a conhecer porque vão adorar.Esta Novela parou Portugal por completo !E eu nunca me canso de a ver .

 

19757389_mAwcu.jpg

 

És uma fã de música, por aquilo que já pudemos constatar, planeias fazer alguma rubrica semanal acerca disso?

 

Sim sou mesmo música para mim é considerada a minha Religião, na verdade música é vida para mim sem ela não conseguia ser a mesma coisa. Talvez sim possa falar desse tema mais a profundo, sobre algum artista , ator, atriz, enfim… não tenho nada assim previsto como uma obrigação, mas quando o blog completar um ano ,novas coisas viram para estar sempre em evolução e a crescer-assim espero conseguir concretizar estes objetivos e novidades. Como falei anteriormente nas questões disse que o Blog era um “Sortido”, e esse é o objetivo falar dos meus momentos e ai eu escrevo consoante o que vou fazendo no dia a dia . Se coincidir o tema Música obvio falarei dele de imediato.Por enquanto é assim o meu Blog.

 

img-1025718-galeria-clipes-mais-caros-abre.jpg

Célia é uma fã acérrima de Madonna e Michael Jackson

 

Também és uma amante de fotografia, beleza e cosmética e publicitas vários produtos; podes explicar-nos um bocadinho desse teu lado?


Eu como costumo dizer sou um pouco de tudo ou um todo, não gosto só apenas de uma “coisa “ ou de fazer a mesma coisa muito tempo , até mesmo em questões de trabalho. Gosto de saber mais e mais e aborrece me fazer sempre o mesmo. Sou um pouco estranha sim…( podes pensar isso), mas esta sou eu. Falo de Fotografia pois amo capturar momentos e registá-los , é mesmo um gosto pessoal meu. De Beleza porque faz parte da minha profissão trabalho como Cabeleireira e Técnica Profissional de Unhas de Gel , e isso é beleza, sou uma apaixonada mesmo, desde muito pequena. De Cosmética porque trabalho com uma empresa no qual sou parceira falo da LR Beauty System , estou nesta empresa desde 2013, e contem produtos de alta qualidade no qual eu não passo sem eles.

 

Qual foi o teu melhor tema no blog que mais gostaste de escrever?

 

É realmente uma pergunta difícil de responder ,mas acho que todos os que faço são feitos de coração.Escrevo sempre com alma ,apesar de ser muito simples na minha escrita,mas é a forma que sei e sou. Não consigo definir qual foi um melhor tema, para mim são todos bons. (riso)

 

Já fizeste amizades com alguém que tenhas conhecido através do blog?

 

Sim já , principalmente contigo mesmo, e mais algumas pessoas que conheci através do blog. E sinto me muito grata por essa amizade.

 

Qual o blog que segues com mais frequência?


Sigo muitos blogs , mas com mais frequência o teu na verdade que conheci e gosto imenso dos teus temas abordados que o fazes perfeito, e depois o que me cativou mais foi realmente a tua escrita e valorizo um bloguer pois na verdade trabalha –se imenso para deixar um artigo com qualidade e tu fazes parte desse tipo de bloguers. Parabéns.
Ainda são alguns que sigo e para não esquecer nenhum aqui ,prefiro não mencionar , não é por mal algum mas porque queria dizer quase todos, e depois não quero só realçar um específico. Farei talvez um Diário a falar sobre dos blogs que sigo com frequência até porque tenho um desafio a fazer no blog sobre esse assunto mesmo. E prefiro fazer o tema por lá no blog .


Tens metas para o teu blog? E quantos seguidores ou leitoras tens neste momento (no blog) ?

 

Tenho sim, algumas metas , das que tentei até agora consegui quase todas, e espero vir a conseguir as que tenho em mente. O meu blog é muito recente só fará em Janeiro de 2017 um ano, e é normal que tenha que ter alguns progressos. Assim espero e que seja tudo Natural não gosto nada forçado nem Obrigado. Tudo o que faço é de coração. Neste momento posso dizer que já tenho 115 seguidores, espero conseguir alcançar mais e mais… Tudo a seu tempo. Fico muito grata a todos os que me seguem e que me acompanham desde que comecei no Mundo a serio da blogosfera.

 

14281511_10210586361554404_1016607576_n.jpg

 

Notas alguma Evolução na tua escrita desde que começaste até hoje?

 

Sim noto bastante ,porque como disse vivi em Espanha durante 12 anos e baralhava já a meu Português e na Escrita igual, e levei certamente algum tempo para me acostumar e não trocar ou fazer a tradução . Ainda sinto isso mas não com tanta frequência. Sempre que tenho alguma dúvida na escrita tento procurar a palavra correta.

 

Usas as tuas redes sociais de forma a divulgar mais o teu blog e trabalho? Quais?

 

Sim uso , é uma das formas de dar mais a conhecer os meus artigos do blog, utilizo todo as as minhas redes sociais a que estou associada , a grupos de Facebook específicos para bloguers . E faço sempre as Partilhas precisas do dia.

 

Quantas vezes por semana publicas no teu blog?


Normalmente é todos os dias ! Não existe uma regra,mas é um objetivo meu para com o meu Blog , eu normalmente faço publicações diárias, sempre desde que comecei o blog, não é uma regra mas sim um objetivo , quando concluir um ano (o blog) irei fazer algumas mudanças de visualização e de conteúdo também .

 

Gostarias de acrescentar algo que não foi dito por aqui?

 

Quero apenas agradecer a todos os que me acompanham , tanto no blog como na minhas redes sociais, a ti por esta entrevista magnifica, e pela pessoa que és no qual eu gosto muito. Quero desejar a todos os que trabalham com blogs que tenham sempre muito sucesso, e que consigam realizar os vossos sonhos, pois eu tento fazer o mesmo. Bem hajam a todos e serão todos muito bem vindos ao meu blog. Beijokas

 

14269856_10210586361034391_630913469_n.jpg

 

 Blogue da Célia Santiago : Diário Feminino

 


Desde já queria agradecer a Célia por me ter proporcionado esta entrevista.


A Célia sabe que eu sou péssima a trazer emoções cá para fora e que - muito raramente - o faço. Se o faço são bombas atómicas ou explosões por despeito que resultam do meu maior defeito: a impulsividade! Portanto, sou péssima a tratar as pessoas "normalmente". Ela própria aconselhou-me a relatar mais da minha vida aqui e a falar com as pessoas tu cá/tu lá, o que parece algo absolutamente impossível para mim, por isso, queria agradecer a Célia pelo facto de ser uma querida que consegue abordar os sentimentos de uma maneira tão palpável e tratar todas as suas leitoras por "princesas", algo que muito admiro nela. Eu jamais conseguiria tal. Não faz parte da minha natureza humana, mas, ainda bem que o mundo possui seres humanos como a Célia com Blogues onde nos sentimos bem e acolhidas. Muito obrigado minha linda pela entrevista. E para terminar...

 

5 comentários

Comentar post