Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

DIOGO MORGADO REGRESSA A TVI ONDE SERÁ PROTAGONISTA DE "OURO VERDE"; PRÓXIMA NOVELA DA ESTAÇÃO DE QUELUZ DE BAIXO

 

diogo-morgado.jpg

 

 

O ator Diogo Morgado que, presentemente, se encontra em Pernambuco, no Brasil, a filmar “ O Matador “ do cineasta Marcelo Galvão preparou-nos uma surpresa algo inesperada: o seu regresso a estação de Queluz De Baixo, TVI, após doze anos de afastamento da mesma e um longo casamento com o canal de Carnaxide, SIC, onde, enquanto ator, protagonizou os seus maiores sucessos e deu-se a conhecer ao público português.


Diogo, regressa assim, de novo a dramaturgia portuguesa após ter feito uma curta, mas mediática e exaustiva incursão pela América.


A notícia foi avançada ontem por praticamente toda a imprensa nacional, após o próprio diretor de programas, José Eduardo Moniz ter anunciado o nome de Diogo Morgado como o próximo protagonista de “Ouro Verde”. Atores como Joana Solnado, Pedro Lima ou Jessica Athayde também foram dados como certos em várias publicações, mas ainda não foram confirmados oficialmente pela estação.

 

Engajado, em Portugal, com o meio das sitcoms portuguesas, minisséries, telenovelas e até telefilmes e papéis sempre de cariz romanesco/dramático (algo que sempre lhe caiu muito bem), o ator nunca escondeu a sua ambição de interpretar um lado mais obscuro das personagens. A sua ambição levou-o a rumar a Hollywood onde – como todos sabemos – alargou os seus horizontes e pode experienciar em primeira mão, durante uns três anos, as luzes da ribalta da cidade dos anjos e da cidade que nunca dorme (variadíssimas foram as suas aparições em programas de renome Nova-Iorquinos de Los Angeles e afins).


Porventura, Diogo Morgado, terá sido o ator português que mais de perto vivenciou os holofotes da ribalta das glamorosas red carpets hollywoodescas. O seu talento inquestionável e a fácil habituação com que adquiriu as skills linguísticas necessárias para agarrar determinados papéis, fizeram dele um novo nome no mercado norte-americano a ter em conta. Foi com grande facilidade que Diogo se tornou um californiano, nunca deixando de ser um português defensor da sua cultura; o seu aprendizado na cidade dos Anjos é irrefutável, todavia, eis que Diogo regressa as suas origens: a dramaturgia portuguesa!

 

dm12.jpg

Foto Diogo Morgado Filming Malapata: StoryLx Productions Copyright INST/TWITTER © 

 


"Ouro Verde” ainda é só o título provisório da nova novela da TVI que vai entrar brevemente em gravação e já se encontra em fase de pré-produção.


A nova história do canal de Queluz de Baixo terá uma mecânica semelhante a “A Única Mulher” em termos de divisão da história em dois palcos paralelos, sendo que o Brasil foi o país escolhido para acolher as gravações do novo produto de ficção da TVI.

 

Escrita a partir de uma história original de Maria João Costa, a nova aposta da TVI terá como protagonista Diogo Morgado que já se encontra no Brasil a trabalhar em mais um projeto internacional; desta feita, o primeiro filme brasileiro a ser difundido pela NETFLIX: “O Matador”!


De realçar que, Diogo Morgado, efetivamente parece tirar-nos o fôlego com a sua agenda. É um ator que busca a rentabilidade após a aposta em projetos da sua autoria. Sustentabilidade é o seu lema. Com “Malapata” em execução, onde se atreveu a passar para trás de uma câmara e afirmar-se enquanto realizador, numa comédia que conta com nomes como Rui Unas e Manuel Marques, bem como Luciana Abreu; uma curta-metragem com a atriz Daniela Ruah e o ator Alberto Frezza a espera de ser lançada para o seu público mais fidedigno - “Excuse”; e um western brasileiro do cineasta Marcelo Galvão onde irá protagonizar uma personagem selvagem, sem quaisquer referências sobre a educação, valores ou a civilização que acaba por transformar-se num temido assassino (papel também protagonizado ao lado da nossa atriz portuguesa, Maria de Medeiros), Diogo parece ser o rei da metamorfose e abarcar mil e um projetos em simultâneo.

 

A estreia de “Ouro Verde” , novela que fará Diogo Morgado regressar a ficção nacional na antena da estação de Queluz de Baixo, está apontada para o primeiro trimestre de 2017 e irá substituir “A Única Mulher”.


Uma coisa é de se louvar: Diogo Morgado não para de improvisar o guião da sua própria vida!

 

dm3.jpg

 Foto Diogo Morgado Filming " Excuse ": Excuse ShortFilm Copyright INST/TWITTER © 

 

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2016 © 
Foto Diogo Morgado / Copyright INST/FACEBOOK/INTERNET SOURCE

Todos os Direitos Reservados ®

 


NOTA DA BLOGUER

Gostaria de realçar que, sendo ainda uma notícia muito recente e algo mediática, o regresso de Diogo Morgado a TVI - por norma - aguardo sempre pelo comunicado do próprio artista para me fazer valer da informação. Não nos esqueçamos que o próprio Diogo Morgado confirmou-nos no ano transacto, em Maio de 2015, a sua participação na novela "Coração D`Ouro", algo que nunca viria a ser concretizado, no fundo, devido a outros projetos do ator! Caso a notícia se desconfirme, aqui fica já a nota de salvaguarda ! 

 

SEGUE O ATOR E OS SEUS PROJETOS 

 

https://twitter.com/D_Morgado

https://www.facebook.com/On.DiogoMorgado/?fref=ts

https://www.instagram.com/diogomorgado/

https://twitter.com/ExcuseShortFilm

https://twitter.com/storylxprods

https://www.facebook.com/StoryLx

www.instagram.com/storylxproductions/

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.