Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

DIOGO MORGADO CONTESTOU & SIC RESPONDEU A TV7DIAS, FRISANDO A SUA TRISTEZA PARA COM O ATOR

DM.jpg

 

O ator Diogo Morgado manifestou-se nas redes sociais acerca da sua ida para a TVI, realçando o quanto estava desapontado com as notícias que ia lendo, aqui e ali, na imprensa escrita e online e a SIC respondeu; mais concretamente, Gabriela Sobral, a diretora da estação de Carnaxide, que não se coibiu de manifestar a sua tristeza e clara deceção a TV7DIAS.


Deceções aparte, e notícias para encher conteúdos de revistas, há que se pesar os dois lados da balança e tentar entender-se que, evidentemente, ambos os lados têm a sua razão. Pela parte da SIC, confesso, que compreendo claramente a tristeza da estação de Carnaxide e a tal deceção latente, e quando se fala em deceção não se pode transformar essa palavra em algo absolutamente depreciativo, mas sim, num estado de tristeza pejado de impotência devido a partida de Diogo Morgado.


Não nos esqueçamos que o ator, embora não aprecie andar na rodilha das más línguas alcoviteiras e se acredite intocável devido ao seu caracter de índole pacifica, é na verdade um trunfo para qualquer projeto que entre, e para a SIC, perdê-lo deve ter sido um duro golpe. Não nos esqueçamos que a SIC sempre foi extremamente condescendente com o ator nos seus projetos internacionais, creio, e até mesmo, uma “mãe” orgulhosa do seu “filho” que havia voado além fronteiras.


Estando a acompanhar a carreia do ator Diogo Morgado apenas há um ano, pude comprovar, através de várias entrevistas, o quanto a SIC o estimava e efetivamente o acarinhava. Sempre que Diogo regressava a Portugal, o canal de Carnaxide, tentava, de algum modo, obter a sua presença em programas diversos para saber o que andava o seu “menino”  a fazer pelo exterior. Sendo uma adepta férrea da lealdade, sempre vi a relação da SIC com o ator Diogo Morgado como algo muito bonito e impelidos por um afeto mútuo verdadeiro.

 

2016-05-16-Diogo-Morgado-e-Maria-Joao-Luis.jpg

O ator nos Globos de Ouro deste ano ao lado da atriz Maria João Luís

 

Gabriela Sobral contestou que apresentou diversos projetos ao ator, todavia, declinados, devido aos empreendimentos internacionais do ator, e, que sempre o aguardavam alegremente, findo este ou aquele projeto, para este integrar uma nova produção da SIC. Em andamento encontra-se já o novo projeto que irá substituir Amor Maior, para o qual, decerto, o ator Diogo Morgado terá sido convidado para contracenar ao lado de Margarida Vila-Nova (para mim, uma das melhores atrizes da ficção nacional), numa nova produção a cabo de Patrícia Sequeira e que estreará, tal como Ouro Verde (nome provisório) em 2017.


Contudo, polêmicas, decisões e deceções aparte, tenho a certeza absoluta que Gabriela Sobral e a família da SIC terão desejado “Boa Sorte” ao seu “ator” de predileção, algo que a TV7DIAS não referiu, mas que eu acredito que tenha acontecido. Desde 2010, que o ator nunca escondeu o seu desejo de empreender novos voos e projetos, como se a passagem para os trinta fosse a altura certa para ele se sujeitar a metamorfose e a evolução e é para isso que o ator tem trabalho desde então. Em diversas entrevistas, consegue percecionar se um claro desejo de agarrar em projetos audaciosos que o façam desafiar-se a si próprio, o que significa “ mais do mesmo, não obrigado! “


Não conseguimos antever o que José Eduardo Moniz lhe terá proposto enquanto personagem, mas é óbvio, que terá sido algo bastante diferente do que ele terá feito até a data. O ator para se descolar do rótulo de “Jesus Cristo” já empreendeu uma série de projetos contranatura a essa personagem como foi o caso de “The Man” em “ The Messengers”, um agente da Interpol em CSI:CYBER e - mais recentemente – “O Matador”, num filme de Marcelo Galvão que nos promete mostrar um novo Diogo Morgado assoberbante.

 

Embora o ator se comova sempre quando fala da sua personagem de “ Jesus Cristo “, a verdade é que se notou nele uma necessidade quase intrínseca de descolar-se da mesma, ou ainda acabaria a dar palestras, e tudo o que fez desde então é um puro antagonismo ao seu papel em “ Son Of God “! Os interesses pessoais de cada um são exatamente isso mesmo, puramente interesses pessoais, que não devem ser trazidos a praça pública, daí eu sempre ter referido que o ator Diogo Morgado deveria ter reagido as notícias que ia vendo, aqui e ali, com um encolher de ombros apologético e seguir em frente.


Eu própria sei que não é fácil reagirmos a certos e determinados acontecimentos com indiferença e um encolher de ombros apologético, mas eu não devo satisfações a ninguém, o que me impele, muitas das vezes, a dar a minha opinião livremente.


Era certo e sabido que a contestação do ator sairia na semana seguinte numa revista qualquer, o que eu nunca supôs, confesso, foi que a SIC reagisse e reafirmasse a sua tristeza para com o ato do ator, porém, tal como foi afirmado, vivemos num país democrático, e como tal, todos possuímos poder de escolha e, acima de tudo, não nos esqueçamos que estamos a falar de um dos atores mais conceituados da sua geração, vencedor de Emmy Awards, entre outros prémios, e de grandes e reconhecidíssimos registos no seu repertório.


Há que saber distinguir-se as querelas profissionais das pessoais. De certeza absoluta que a estação de Carnaxide lhe desejou “ Boa Sorte “, assim como eu lhe desejo para o seu novo projeto na estação de Queluz de Baixo. Apenas espero que os profissionais da TVI saibam o diamante que possuem entre mãos e que saibam lapida-lo devidamente.

 

 

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2016 © 
Foto Diogo Morgado Foto / Copyright Bello Magazine/ J.Horton ©
Foto Diogo Morgado/ Maria João Luís : Copyright SIC CARAS
 ©
Todos os Direitos Reservados ®

 

SEGUE O ATOR E OS SEUS PROJETOS 

 

https://twitter.com/D_Morgado

https://www.facebook.com/On.DiogoMorgado/?fref=ts

https://www.instagram.com/diogomorgado/

https://twitter.com/ExcuseShortFilm

https://twitter.com/storylxprods

https://www.facebook.com/StoryLx

www.instagram.com/storylxproductions/

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.