Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

DESIFOTO LISBOA III EDIÇÃO 05 JUNHO 2016: BACALHOA BUDDHA ÉDEN - INSCRIÇÕES/PARCERIAS/STAFF)

Desifoto1.jpg

 

Já se encontra em preparação toda a logística necessária para a realização do III Evento da Desifoto Lisboa 2016 que irá realizar-se no Bombarral, no fantástico jardim oriental do Bacalhoa Buddha Éden.

 

Pelo terceiro ano consecutivo planeamos juntar uma confluência de modelos, fotógrafos, bem como dança, música e recriações histórias pelas mãos do fantástico Grupo Teatral Projeto Alquimia.

 

Como tem muitos e delicados pormenores, devido ao ambiente onde se vai realizar, por essa razão temos que preparar tudo com tempo de antecedência, contamos como sempre com o vosso apoio, carinho, presença e compreensão

 

Inscrições reabertas para Modelos Femininos e Masculinos Enviar por favor, 2 fotografias (Rosto e Corpo) , nome, localidade e um contacto para o e-mail, desifoto1@gmail.com.

 

Inscrições reabertas para Fotógrafos, Enviar por favor, 1 fotografia ou logotipo , nome, localidade e um contacto para o e-mail, desifoto1@gmail.com.

 

Inscrições para os Parceiros que queiram e possam estar presentes neste evento, poderão enviar com a designação da parceria um contacto, logotipo ou foto e localidade para o e-mail, desifoto1@gmail.com

 

Inscrições para Colaboradores, staff, que queiram colaborar neste evento, para isso é só necessário enviar uma foto, localidade e um contacto para o e-mail desifoto1@gmail.com

 

 

Pagina Facebook: https://www.facebook.com/BacalhoaBuddhaEden
Site: http://www.bacalhoa.com/pt/enoturismo/list/scripts/core.htm?p=enoturismo&f=list&lang=pt&idcont=622

Pagina Desifoto Lisboa https://www.facebook.com/desifoto.desifoto?fref=ts
Grupo: Desifoto Lisboa https://www.facebook.com/groups/desifotolisboa/

 

 

DESIFOTO LISBOA 2014: CASTELO DE PALMELA

 

 

Desifoto3.jpg

 

A Desifoto Lisboa foi criada em inícios do ano de 2014 com o intuito de dar a promover uma amálgama de artes num só dia com o objetivo de dar a conhecer o trabalho de toda a gente, desde fotógrafos a modelos, make-up artists, estilistas, cabeleireiros etecetera.

 

A primeira Edição decorreu no Castelo de Palmela num dia sombrio e cinzento onde a chuva ameaçava arruinar por completo o Evento. Todavia, a energia dos modelos, a boa disposição dos fotógrafos e de todos os parceiros que nos acompanharam e se juntaram a nós fizeram daquela I Edição um dia memorável que nos ajudou a ganhar confiança para prosseguir com o sonho e começar já a planear-se a II Edição.

 

Na I Edição da Desifoto Lisboa no Castelo de Palmela vários modelos juntaram-se para representarem variadíssimos estilistas e casa de roupa. Tivemos a sorte de conseguir congregar e fazer uma boa simbiose entre o Norte e o Sul do país, visto que vários fotógrafos e modelos da região Norte do país contribuíram com a sua boa energia e boa disposição, bem como profissionalismo para que o Evento se transformasse numa miríade de estilos bem diversificados.

 

Desifoto4.jpg

 

O Projeto Alquimia que veio do Norte e que foi criado em 2008, no âmbito do Curso Profissional de Animador Sociocultural da Escola Secundária Coelho e Castro - Santa Maria da Feira, pela Professora Fernanda Morais, para dar corpo a projetos de animação artística, no campo das artes performativas brindou-nos com a recriação das Invasões Nórdicas no Castelo de Palmela, bem como os Anos Dourados de Hollywood; artes performativas que suscitaram muito a atenção dos fotógrafos e renderam a todos excelentes fotografias.

 

A vasta experiência do Projeto Alquimia em Eventos do gênero tem contribuído imenso para a aquisição de competências, muito significativas e determinantes, na formação dos membros integrantes do Projeto, traduzindo-se em performances cada vez mais criativas e tecnicamente mais exigentes, que levaram à conquista de vários primeiros prémios na Feira de Artes Performativas, realizada anualmente em Santa Maria da Feira, nas categorias de artes circenses, dança e teatro.

 

O PROJETO ALQUIMIA NA RECRIAÇÃO DOS ANOS DOURADOS DE HOLLYWOOD

 

Projeto Alquimia Hollywood.png

O PROJETO ALQUIMIA NA RECRIAÇÃO DAS INVASÕES NÓRDICAS

  

Desifoto5.jpg

 

A dança ficou a cargo da Escola de Flamenco de Sofia Abraços, algo que ambicionávamos muito e conseguimos realizar, presenteando assim os fotógrafos com um extra bónus que eles não estavam a espera : FLAMENCO para fotografarem! Sofia tem uma formação de 15 anos em Flamenco, Escuela Bolera, Sevilhanas e Danças Regionais espanholas com Celia Neves, na Escola de Ballet Clássico Espanhol Celia Neves em Lisboa (1977-1992).

 

sem nome1.png

 

Em 1985, frequenta a Royal Academy of Dance (em Londres) e em 1993 forma-se em dança pela Escola Superior de Dança de Lisboa. Para além de Celia Neves, estudou também com Carlos Benavides (bailarino do  Ballet Nacional de Espanha) durante 5 anos e com Ana M ª Martínez entre 1997 e 2007. Estudou intensamente em Lisboa e Sevilha com artistas de renome, tais como como Antonio Perez (também bailarino do Ballet Nacional de Espanha), Natcho Blanco, Rosario Peinado , Costi "El Chato", Maribel "La Zambra", Gracia Diaz, Carmen Mesa e Devla Amaya.

 

1029b1b0748a4d4446a0f80f452e076f.jpg

 

Para além de bailarina e coreógrafa na Companhia Pálinka, é também bailarina da Ca. Gadjè, bailarina principal na Ca. Serva La Bari, bailarina e coreógrafa na Ca. Al'Hambra e bailarina solista convidada no André Santos Quinteto. Sofia é ainda bailarina convidada da Companhia de Dança da Madeira no  espectáculo "Noites de Flamenco e Zarzuela", levando o Duende aos quatro cantos do país e FOI uma das grandes convidadas da I Edição da Desifoto Lisboa !

 

sem nome23.png

 

No núcleo da dança não podia faltar NEM FALTOU as danças orientais e contemporâneas que abriram o Evento, dando assim as boas vindas aos fotógrafos! Sherazade é um grupo de Dança do Ventre com o seu núcleo na cidade do Seixal. Já consta com um vasto número de espetáculos e atuações em diversos locais. Casamentos, aniversário, festas, feiras, etecetera são alguns dos trabalhos realizados por estas bailarinas que têm na Andreia a sua mentora. Desde o início que nos pareceu interessante incorporarmos dança do ventre e dança contemporânea no Evento para surpreender os fotógrafos e também pudermos criar um modo próprio de apresentar o EVENTO que o caracterizasse posteriormente.

 

Desde que vimos as atuações dos TERPSI DANCE e das SHERAZADE DANCE que sabíamos que os desejávamos no Evento e continuar uma parceria com eles que se prolongou pelo II Evento da Desifoto Lisboa no Castelo dos Mouros.

 

sem nome1.jpg

 

O Grupo de Dança Terpsi nasceu a 1 Setembro de 2005 no Clube Recreativo e Desportivo das Cavaquinhas. Começaram por apresentar apenas espetáculos de dança contemporânea, mas assim como tudo, o grupo evoluiu e com a entrada de novos elementos, o grupo expandiu-se para novos estilos como o hip-hop e suas variantes e assim abranger um vasto leque de estilos de dança que se complementam entre si dando uma maior riqueza a cada espetáculo apresentado.

 

edfd32f39575d4ad70e0f1561aea479d.jpg

 

DESIFOTO LISBOA 2015: CASTELO DOS MOUROS

 

Costuma dizer-se que em fórmula vencedora/ou equipa que ganha não se mexe e assim foi! A grande inovação e a utopia inalcançável era conseguir realizar um Evento na mítica vila de Sintra e num dos expoentes máximos de atração turística: o Castelo dos Mouros! Desde que a I Desifoto Lisboa fora organizada que em cima da mesa se encontravam duas opções: Troia ou Sintra. Tendo escutado as opiniões dos fotógrafos que já haviam participado no Evento anterior bem como o desejo de quase todas os participantes envolventes desejarem atuar em Sintra, desde as Sherazade Dance até ao Projeto Alquimia, o Filipe começou a tratar da parte entediante e burocrática de se obter um lugar ao sol no centenário Castelo dos Mouros.

 

O que pensávamos que nos daria alguma luta, afinal de contas, acabou por tornar-se numa parceria bastante satisfatória, visto que os Parques de Sintra mostraram-se, de imediato, recetivos ao projeto e concederam-nos o misterioso Castelo da vila de Sintra por um dia, tal e qual como num CONTO DE FADAS!

 

Desifoto2.jpg

 

O Projeto Alquimia voltou a acompanhar-nos mas desta feita numa Recriação Histórica da Invasão Mourisca e com uma performance de SteamPunk. O grupo da Andreia, Sherazade e Terpsi Dance também continuaram no projeto brindando os fotógrafos com fotografias maravilhoas!

 

Sem Título37.jpg

 

Na II Edição da Desifoto Lisboa no Castelo dos Mouros vários modelos juntaram-se novamente para representarem variadíssimos estilistas e casa de roupa. Tivemos a sorte de conseguir congregar e fazer uma boa simbiose entre o Norte e o Sul do país NOVAMENTE, visto que vários fotógrafos e modelos da região Norte do país contribuíram com a sua boa energia e boa disposição, bem como profissionalismo para que o Evento se transformasse numa miríade de estilos bem diversificados.

 

Caras novas surgiram e fizeram-se novas amizades e pode obter-se um trabalho diferente.

 

Outras caras reminiscentes do Evento Anterior voltaram a abrilhantarem-nos com a sua beleza e sensualidade e tal só poderia mesmo ser retratado num video-clip ao som de Bruno Mars e Madonna!

 

 

A grande novidade deste ano foi o FASHION DESIGNER FERNANDO NOGUEIRA que em coadunância com o ambiente ancestral do Castelo dos Mouros quis recriar uma época glamorosa onde Reis e Rainhas passear-se-iam por entre as muralhas das colinas daquele ermo sítio, confidenciando amores e esgueirando-se sorrateiramente entre arvoredos para trocar um simples roçar de lábios! Vestidos sumptuosos e esvoaçantes transparentes adornaram os corpos adelgaçados de doze modelos, cabelos foram penteados a rigor, coroas feitas de raiz e colocadas altivamente na cabeça dos modelos que as ostentaram orgulhosamente!

 

O resultado foi sublime e digno de ser exibido num Clip com música da Enya e alguma banda sonora a fazer lembrar The Lord Of The Rings tal eram as similitudes; um verdadeiro retrocesso a tempos ANCESTRAIS

 

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2015 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.