Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

AS PONTES DE MADISON COUNTY EM PORTUGAL II

 

mc3.jpg

 

Na margem sul encontram-se lugares belíssimos! Infelizmente, sendo um lugar precário relativamente a emprego, é um lugar bastante apreciado no que diz respeito as suas paisagens. Esta ponte data da década de 20 do século passado e era uma via ferroviária. Para prevalecer a sua quietude e não a ver invadida de turistas, vou reservar o nome do local só para mim, embora possa adiantar que é ao lado da minha casa, esta preciosidade. Quando a vi pela 1ª vez fez-me lembrar um filme que muito aprecio: As Pontes De Madison County com Meryl Streep e Clint Eastwood. Após ver o filme variadíssimas vezes, conseguia imaginá-los naquela ponte, ao invés da do filme, na realidade. Tudo neste local respira romantismo e uma ambiência de cenas Hollywoodescas.

 

mc1.jpg

Tendo a sua estrutura sido construída sobre vigas de ferro A estrutura é porticada, de tabuleiro inferior, sendo as vigas principais do tipo Bratt. O troço da via foi desativado em 1980. Por debaixo da ponte passa uma ribeira (o que só a torna mais bela) que entra numa Reserva Natural onde existe uma série de arrozais. Atravessando a ponte, do lado esquerdo situa-se  uma Herdade belíssima que vale bem a pena a vossa visita, porém, como é habitada pelos meus vizinhos deixo o nome incógnito, não vão eles ser interpelados por um aglomerado de turistas. A casa é do tipo senhorial e possui um aglomerado rural caracterizado por casas rústicas chãs, bem cuidadas. Um sonho, garanto-vos! Deixo-vos aqui algumas fotografias para verem...

 

MC2.jpg

Claro, quem conhece bem o local ( eu , mais uma amiga minha ) fizemos lá uma série de sessões fotográficas . Por muito que tenha tentado imitar a Meryl Streep não consegui porque ela possui uma beleza inigualável , então, resolvi utilizar um estilo vintage !

 

O FILME

 

Clint Eastwood pendurou o chapéu de cowboy , em 1995, para realizar e protagonizar “As Pontes de Madison County”. Ao seu lado esteve Meryl Streep. A dupla é responsável por uma das histórias de amor mais bonitas que o cinema alguma vez viu. Uma história de amor à moda antiga, mesmo sem um final feliz.

Quatro dias bastam para se viver uma intensa história de amor, depois de Francesca Johnson (Meryl Streep) ver chegar à sua porta – numa quinta algures no meio do Iowa – a carrinha de Robert Kincaid (Clint Eastwood). Fotojornalista da National Geographic, Kincaid está em Madison County para fotografar as pontes cobertas que ali existem. Francesca é uma dona de casa aborrecida com a vida na quinta. Italiana de origem, conheceu o marido durante a guerra e viajou com ele para os Estados Unidos. Agora, os dois filhos do casal estão distantes e o silêncio impera na sua vida mecânica onde as tarefas da casa se sucedem.

Robert perturba essa rotina quando a família está fora e Francesca se encontra sozinha. Como um viajante sem pouso, o fotógrafo está envolto em mistério e charme. A paixão é intensa mas resume se àqueles quatro dias. A família regressa, Francesca não tem coragem de partir com Robert e ambos seguem as suas vidas, mantendo como boas as memórias que ali viveram.

 

Sem Títuloer.jpg

 

O filme passa-se em 1965.  Os quatro dias que passam juntos são para ela uma viagem fundamental na sua vida pela relação extramatrimonial que mantém com Robert, história que escreve no seu diário.

A história é contada em flashbacks. Após a morte de Francesca (Meryl Streep), seus filhos descobrem um manuscrito que revela essa passagem de sua vida.

A MINHA " CENA "

Zambujal1.png

Zambujal17.png

Zambujal13.png

1517488_888578294513769_2021513288781977120_n.jpg

 

Zambujal9.png

Foto Vanessa Paquete 2016 © 

Todos os Direitos Reservados ®

 

 

 

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.