AS PONTES DE MADISON COUNTY EM PORTUGAL II
Na margem sul encontram-se lugares belíssimos! Infelizmente, sendo um lugar precário relativamente a emprego, é um lugar bastante apreciado no que diz respeito as suas paisagens. Esta ponte data da década de 20 do século passado e era uma via ferroviária. Para prevalecer a sua quietude e não a ver invadida de turistas, vou reservar o nome do local só para mim, embora possa adiantar que é ao lado da minha casa, esta preciosidade. Quando a vi pela 1ª vez fez-me lembrar um filme que muito aprecio: As Pontes De Madison County com Meryl Streep e Clint Eastwood. Após ver o filme variadíssimas vezes, conseguia imaginá-los naquela ponte, ao invés da do filme, na realidade. Tudo neste local respira romantismo e uma ambiência de cenas Hollywoodescas.
Tendo a sua estrutura sido construída sobre vigas de ferro A estrutura é porticada, de tabuleiro inferior, sendo as vigas principais do tipo Bratt. O troço da via foi desativado em 1980. Por debaixo da ponte passa uma ribeira (o que só a torna mais bela) que entra numa Reserva Natural onde existe uma série de arrozais. Atravessando a ponte, do lado esquerdo situa-se uma Herdade belíssima que vale bem a pena a vossa visita, porém, como é habitada pelos meus vizinhos deixo o nome incógnito, não vão eles ser interpelados por um aglomerado de turistas. A casa é do tipo senhorial e possui um aglomerado rural caracterizado por casas rústicas chãs, bem cuidadas. Um sonho, garanto-vos! Deixo-vos aqui algumas fotografias para verem...
Claro, quem conhece bem o local ( eu , mais uma amiga minha ) fizemos lá uma série de sessões fotográficas . Por muito que tenha tentado imitar a Meryl Streep não consegui porque ela possui uma beleza inigualável , então, resolvi utilizar um estilo vintage !
O FILME
Clint Eastwood pendurou o chapéu de cowboy , em 1995, para realizar e protagonizar “As Pontes de Madison County”. Ao seu lado esteve Meryl Streep. A dupla é responsável por uma das histórias de amor mais bonitas que o cinema alguma vez viu. Uma história de amor à moda antiga, mesmo sem um final feliz.
Quatro dias bastam para se viver uma intensa história de amor, depois de Francesca Johnson (Meryl Streep) ver chegar à sua porta – numa quinta algures no meio do Iowa – a carrinha de Robert Kincaid (Clint Eastwood). Fotojornalista da National Geographic, Kincaid está em Madison County para fotografar as pontes cobertas que ali existem. Francesca é uma dona de casa aborrecida com a vida na quinta. Italiana de origem, conheceu o marido durante a guerra e viajou com ele para os Estados Unidos. Agora, os dois filhos do casal estão distantes e o silêncio impera na sua vida mecânica onde as tarefas da casa se sucedem.
Robert perturba essa rotina quando a família está fora e Francesca se encontra sozinha. Como um viajante sem pouso, o fotógrafo está envolto em mistério e charme. A paixão é intensa mas resume se àqueles quatro dias. A família regressa, Francesca não tem coragem de partir com Robert e ambos seguem as suas vidas, mantendo como boas as memórias que ali viveram.
O filme passa-se em 1965. Os quatro dias que passam juntos são para ela uma viagem fundamental na sua vida pela relação extramatrimonial que mantém com Robert, história que escreve no seu diário.
A história é contada em flashbacks. Após a morte de Francesca (Meryl Streep), seus filhos descobrem um manuscrito que revela essa passagem de sua vida.
A MINHA " CENA "
Foto Vanessa Paquete 2016 ©
Todos os Direitos Reservados ®