Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

A DESCOBERTA DA HERDADE DO MOINHO NOVO EM CANHA

Moinhos Novos.jpg

 

 

Foi uma das descobertas do ano para a Desifoto Lisboa em 2016. Decididos que estávamos a fazer um convívio festivo (Natal & Ano Novo), o Filipe e eu, decidimos que seria agradável oferecer um Evento S/qualquer custo a todos os fotógrafos que já nos acompanhavam há algum tempo; um Evento onde a família deles também se pudesse reunir e passar uma tarde magnifica entre cliques fotográficos, flashes, posses e indumentárias.

 

A 60 km de Lisboa, em Canha, Concelho do Montijo, fica a Herdade do Moinho Novo. Ficamos espantados ao apercebermo-nos que tal local ficava pertíssimo de casa; ou seja, a uns meros quilómetros, na realidade, e foi C/grande agrado que o demos a conhecer aos participantes da Desifoto Lisboa num Evento Country.

 

E o porquê de um Evento Country?

 

Devido a tipologia do local.

 

A Herdade do Moinho Novo começou por ser exclusivamente de criação de avestruzes. Depois, passou a ser de produção de carne biológica (e ainda é – existem lá 90 cabeças de gado). Mas continuou a crescer e agora, desde há uns 4 anos para cá, tem também o alojamento com 8 casas de madeira lindíssimas (estilo bangulou). Cada casa possui um tema específico e uma decoração adequada a esse mesmo tema. Temos, pois, a Casa Futuro, Casa Belle Époque, Casa Vintage, Casa Sem Nome, Casa Floresta, Casa Industrial, Casa Central e Casa Colonial, bem como a Belle Époque.  

 

Sem Título1 (1).jpg

 

Todas estas casas encontram-se no seio de uma encosta de montado de sobro, de onde emergem suspensas, todas elas em perfeita harmonia com a natureza envolvente e uma piscina de água salgada diante das mesmas. Completamente integradas na paisagem, em cada uma das casas os hóspedes são transportados para um ambiente distinto, mas com um denominador comum: o cenário de floresta e ambiente rural onde o verde é rasgado pela beleza da natureza, o silêncio, a harmonia e o romantismo.

 

As casas de madeira são absolutamente divinais. Decoradas com muito bom gosto. O W.C irá surpreender qualquer um (garanto-vos). A Herdade em si revelou-se uma experiência divertida, fantástica e diversificada para todos os fotógrafos da Desifoto, modelos, bem como familiares. Para além das belas fotografias que foi possível recriar também nos foi possível alimentar animais, passear pelo montado, remar no lago e presenciar o belíssimo pôr do sol na herdade.

 

A temática Country foi, obviamente, o tema escolhido. Com feno a abundar, um lago, cavalos e toda a área circundante sendo como um pano de fundo para um filme Country, pedimos que trouxessem chapéus de cowgirls, quase todas as modelos se fizeram munir de instrumentos (guitarras, violinos, etc.), bem como coletes, botas country style e, de resto, a estilista Romy Duque presenteou as N/modelos com umas sais bem campestres em tons azul escuro que combinaram na perfeição C/o local!

 

Tendo eu as chaves dos bungalows, fui a primeira a ter o privilégio de contemplar a magnificência do local e o meu encanto foi tal que ressalvei ao dono, o José Carlos, que iria desejar uns minutos a sós para mim, embora o Evento já estivesse atrasado uma meia hora, contudo, a beleza era tal que a minha mente não conseguiu deixar de conceber um encontro romântico naquele local, tal era a sua beleza (poderão comprovar pelas fotografias e perceber aonde quero chegar). Uma das coisas que mais me impressionou, além da beleza do lugar, foi o silêncio. Um silêncio tão fundo que a minha cabeça entrou em simbiose imediata C/o local e o paraíso celestial que tinha à minha frente. Foi com algum pesar que abandonei o meu mundo do onírico e acabei por deixar entrar o frenesim do grupo da Desifoto que aproveitou, em total deleite, a paz do local e a beleza do dia que se nos afigurava a frente.

 

Moinhos Novos2.jpg

 

Desifoto Country foi UM dos muitos eventos/convívio que a Organização ofereceu aos seus participantes e acompanhantes. Que nunca seja demais relembrar.

 

A Herdade do Moinho Novo, em Canha, concelho do Montijo, é a mais recente unidade turística de luxo na região. Um espaço de descoberta e reencontros com a vida do campo, um pequeno paraíso às portas de Lisboa apenas para quem exige o melhor.

 

Do conceito das casas e a simbiose com o espaço envolvente que é excelente. Local ótimo para descansar, aliando o bem-estar à possibilidade de participar nas atividades agropecuárias da herdade.

 

É possível fazer festas de aniversário, eventos vários, e até casamentos. É possível ainda alimentar os bichos, coisa que faz delirar as crianças, e andar de jipe pela herdade a conhecer todos os mais íntimos recantos.

 

Herdade-do-Moinho-Novo_0745.jpg

a03a1c_6a1b407fcec8455bb75fa7054421374a_jpg_srz_10

images.jpg

 

Herdade-do-Moinho-Novo_0745.jpg

 

233502a_hb_w_006.jpg

2014022715393994307600.jpg

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2018 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2018 ©

Fotos Principais: Todos os Direitos de Autor Pertencem aos Respetivos Fotógrafos ©