Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

TAG: COMPLETA A FRASE ! O QUE NUNCA DIGO ALTO & BOM SOM !

 

19398238_diSZ0.jpg

 

Pois é, de vez em quando, temos de sair do padrão normalizado, e alinhar numa brincadeira.

 

Eu aceitei o desafio da Ana Rita por ser algo diferente. O meu blogue é sempre tão sério que quis sair um bocadinho da linha e agradeço a Ana por me ter nomeado!

 

1 - Sou muito... Instrospetiva! Sou uma pessoa que consegue passar dias sozinha em redor dos seus pertences, hobbies e amores. Sou uma solitária. Sempre me dei muito bem sozinha, até em situações mais drásticas quanto a doença. Costumo viajar sozinha. Almoçar Sozinha. Fotografar Sozinha. Jantar sozinha… Enfim… já perceberem que vai tudo dar muito a “ la solitude “

 

2.Não suporto... Descriminações e Mentira. Para começar sou apologista de situações igualitárias e se não o fazem bato com o pé e reclamo (não sou comunista mas podia ser). Igualdade, acima de todo e qualquer valor e ética. Acho a falta de transparência e a mentira o mais degradável do defeito num ser humano, o mais deplorável também. Gosto de pessoas francas & honestas. Tenho como velha máxima que quem mentiu uma vez, mentirá para todo o sempre.

 

3.Eu nunca... Me vou CALAR! Já tentei até; ser mais ponderada, contar até vinte, morder a língua. Não adiantou nada. Expludo e falo. Muitas das vezes sofro na pele situações drásticas quer a nível físico, quer a nível emocional por NÃO ME CALAR mas está mais que provado que jamais CALAR-ME-EI e que, um dia, acabarei por acabar estendida numa sarjeta por NÃO ME CALAR !

 

4.Eu já briguei... (RISOS) Com o Sérgio e o Nelson dos Anjos, o Diogo Morgado e o Pedro Passos Coelho. Vá não contos as histórias porque – uma – foi em idade precoce, outras de contorno mais grave e ainda levo com processos em cima. A dos “ Anjos “ é tão caricata que merecia ser relatada mas fica para outro dia (os coitados não tiveram culpa); a do DM , de igual forma está isento de culpa a 100% e ele é um homem maravilhoso (totalmente imaturidade minha) a do EX PM, bom essa é que não conto mesmo!

 

DSC_0579.jpg

 

 5.Quando era criança... Era muito chegada a igreja; a gaja que anos mais tarde jamais calar-se-ia – na altura – conversava muito em silêncio com Deus e tinha uma paixão secreta pelo seu filho; Jesus! Passava horas a rezar e de joelhos na laje fria da igreja junto as estatuas e até lá dormia. Contrariamente a outras crianças, dava-me muito bem com cemitérios e mortos e foi lá que cresci devido ao falecimento precoce da minha tia Júlia.

 

6.Neste momento exato... Estou a escrever isto, cheia de dores de cabeça e um tanto ao quanto aborrecida; não consigo ter um espaço para mim sozinha e já estou a pontos de explodir. Só queria estar sozinha num canto. Completamente sozinha, sem estas ridículas responsabilidades de “ suposto “ casal, ainda para cima numa casa de duas divisões. Deus me guarde e ajude que um dia expludo a sério e de vez!

 

7.Eu morro de medo de... Sair de casa e acabar debaixo da ponte! Já sai de casa há uns anos atrás e a maluquice correu-me muito bem. Parecia que tinha uma estrela da sorte a proteger-me, dado que sai de casa sem um tostão no bolso e sem pertences e roupa. Nunca mais regressei ! Adorei a solidão. Tinha um quarto alugado e era feliz. Ridiculamente feliz, dado que estava sozinha. Nunca tive medo. Tinha uma esperança ridícula no Deus lá de cima. Hoje, tudo mudou ! Vivo apavorada que acabe na prostituição ou debaixo da ponte se sair de casa; nem consigo conceber o cenário!

 

 

8.Eu sempre gostei...DE MÚSICA, o meu único grande amor que me seguiu para onde quer que fosse. Garanto-vos que existem musicas que escuta há mais de vinte e seis anos e não me canso de escutá-las. Não consigo quantificar quantas músicas sei de cor mas seguramente são milhares!

 

 

9.Fico feliz... A VIAJAR; mas quem não fica? Mas eu – ironicamente – posso até estar a atravessar uma intempérie horrível no relacionamento que continuo a andar aos saltos pela cidade em questão. Amo fotografar. Apaixono-me pelas cidades e a má disposição do outro não influencia em nada o meu humor.

 

10.Se eu pudesse... Seria INDEPENDENTE & LIVRE! Uma daquelas mulheres que são COACHS de AUTO-AJUDA e promovem a emancipação feminina e gritam alto & bom som que uma MULHER não precisa de um HOMEM para nada. Evidentemente, que passados uns meses estaria a trautear uma música da Débora Blando, apaixonada por alguém, porque sou Escorpião e não sei viver SEM AMOR e sem o calor de outro corpo sobre o meu mas - por um ano - deixem-me lá ficar com a ilusão da FEMINISTA tipo Simone de Beauvoir, pode ser?

 

635869663162289298692105827_life%20gif.gif

 

 

 11.Se pudesse voltar atrás... MUDAVA 50 % DA MINHA VIDA, sim, porque existem outras pessoas e recordações que não desejo erradicar da minha vida por nada deste mundo: são-me demasiado preciosas. Mas juro por Deus que outras pessoas eu gostaria de ter a POSSIBLIDADE de NUNCA as TER CONHECIDO, e aposto que o sentimento é mútuo, todavia, quando penso nisso, apercebo-me que todos os outros amores que desenvolvi devido a esse encontro (música, escrita, canto, fotografia) jamais existiriam na minha vida e digo isto a escutar “ Si Bás “ de Julie Zennati e com a certeza absoluta que se essa pessoa não tivesse cruzado a minha vida, eu jamais teria conhecido este tema, portanto, nunca vás embora Tiago!

 

12.Adoro... Ter dinheiro! Com tantas vicissitudes na vida, descobri que o dinheiro nos traz uma liberdade e segurança impagável. Não tenho filhos, Não sou casada e nunca tive um teto meu e já sofri demasiadas ameaças de “ Ponho-te na rua “ , portanto, venha quem vier, a única coisa que quero na vida é ter DINHEIRO porque até na SAÚDE ajuda. Amores vão e vem. Amigos vão e vem. A família não se escolhe e acabamos as turras com eles. Portanto, a única coisa que desejo na vida é segurança e DINHEIRO/MUITO DINHEIRO para puder finalmente ter um teto meu e respirar em PAZ !

 

13.Eu Quero Muito... TER PAZ, CONSEGUIR RESPIRAR SOZINHA E SER INDEPENDENTE e puder ter SAÚDE e RESPIRAR, acima de tudo RESPIRAR, colocar as minhas músicas alto & bom som e cantá-las a todas (especialmente as francesas & as italianas) Quero muito TER UM LAR SÓ MEU, andar pela casa a cirandar e a pular de sofá em sofá em camisa de noite a atirar almofadas para o ar e gritar: “ SOU LIVRE, FINALMENTE ESTOU LIVRE “ e de seguida cair no chão a chorar e a agradecer a Deus de olhos postos no Céu… A partir dali posso voltar a reconstruir a MINHA VIDA, A REAPAIXONAR-ME, A BEIJAR ALGUÉM DE NOVO mas primeiro vou gritar durante uns bons meses “ SOU LIVRE ! SOU LIVRE! “ Os vizinhos que se cuidem!

 

DSCN9830.jpg

 

14.Eu Preciso... De um MILAGRE! De ter DINHEIRO (não sei de onde ou como) mas eu preciso de DINHEIRO para me libertar, fazer as malas, adquirir uma casa só minha… Eu quero estabilidade, eu preciso de equilíbrio, eu preciso de respirar, eu preciso de SER FELIZ, de saltar de divisão em divisão a cantar o “ Si Tu M`Aimes “ da Lara Fabian que estará alto & bom som e, cujos rifes de guitarra, eu vou imitar que nem uma doida pela casa fora e arrebentar a escala de decibéis a cantar em uníssono com a Lara as notas finais da canção e depois ESGOTADA deitar-me no sofá e adormecer serenamente a ver TV e as minhas SÉRIES na MINHA CASA, eu preciso de ter a MINHA CASA/O MEU LAR & SER LIVRE E FELIZ C/SAÚDE…Eu preciso, preciso, preciso…

 

15.Não gosto de ver... Tudo o que os outro POSSUEM e eu NÃO! É como me darem uma golpada no estomago e uma facada no peito. Eu tento ficar no meu canto e acostumar-me a porcaria em que a minha vida se tornou e depois lá vem as redes sociais estragar tudo com uma miríade de fotografia e posts, no rebate, acabo por FINGIR e fazer de conta que POSSUO tudo o que eles possuem também mas só eu sei que NÃO POSSUO NADA, acima de tudo liberdade, dinheiro e um teto meu! Deus dai-me paciência !

 

Ana Rita, obrigado por este desafio, sem querer, fizeste de psicóloga. Dei por mim a dizer coisas brutalmente honestas que – por norma – nunca digo a ninguém devido a escala de ética e valores. Puseste-me de lágrimas nos olhos, como deves calcular, mas obrigado por me teres feito libertar algumas coisas que vão dentro de mim, OBRIGADO MESMO!

 

Passo Este Desafio:

 

Ana Cecilio

Claúdia Pacheco

Nay

Ana

 

6 comentários

Comentar post