Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

LEONARDO DICAPRIO; O ÓSCAR É MEU! O ATOR NORTE-AMERICANO CONSEGUIU FINALMENTE O MAIOR GALARDÃO DE REPRESENTAÇÃO COM "THE REVENANT"

 

leonardo.jpg

 

E eis que finalmente aconteceu!

 

Após quatro nomeações perdidas e uma longa carreira repleta de prestações exímias em filmes, sempre, presentes na listagem de Hollywood e candidatos a “ Melhor Filme do Ano “, o ator norte-americano conseguiu finalmente o maior galardão de representação. Leonardo Dicaprio venceu o óscar de Melhor Ator à quinta nomeação, com a sua prestação em “ The Revenant “

 

A premiação ocorreu na noite deste Domingo (28) em Los Angeles, a cidade onde Marion Cotillard, afirmou existirem mesmo “ anjos “ após vencer a estatueta de Melhor Atriz aquando da sua representação de Edith Piaf no filme “ La Môme “

 

A 88ª Edição dos Óscares teve lugar no Dolby Theatre, em Hollywood que acolheu a sumptuosa festa e celebração dos “ Melhores da Sétima Arte “. Pela 1ª vez, Leonardo Dicaprio venceu o Óscar de “ Melhor Ator” , num filme dirigido pelo mexicano Alejandro González Inárrita. “ O Renascido”, inspirado na história verídica de uma expedição que envolvia um comerciante de peles, Hugo Glass, que acaba por se confrontar com um dos povos nativos americanos indígenas; os Arikara, acabaria por ser o filme mais extenuante de DiCaprio, dadas as condições climatéricas (foi filmado no rígido inverno canadiano) e a própria história em si: Hugo Class seria abandonado à sua morte pelos seus companheiros nessa mesma expedição ocorrida no século XIX e teria de roçar o limite da sobrevivência e do impossível para sobreviver.

 

maxresdefault.jpg

 

No seu discurso (muito sóbrio, incisivo e intervencionista), DiCaprio defendeu a preservação ambiental, uma causa, da qual, o ator é ativista e a luta contra as mudanças climáticas. Também não deixou de fora o seu companheiro de cena, igualmente, indicado a uma premiação como “ Melhor Ator Secundário “ (Tom hardy) e aproveitou para homenagear o realizador do filme.

 

O ator declarou diversas vezes que foi o papel mais difícil e exigente de toda a sua carreira: teve de envergar um figurino pesado, enfrentou o risco de hipotermia, comeu fígado cru, teve de suportar horas diárias de preparação do figurino (nomeadamente a maquilhagem) e, principalmente, teve de atuar sem diálogos, já que a personagem passa a maior parte do tempo sozinha durante toda a narrativa.

 

O tipo de papel que exige drásticas e abruptas transformações a nível físico e uma série de sacrifícios por parte do ator, costuma ser bem recompensada pelos experts de Hollywood que vêm na abnegação e no espirito de sacrifício uma recompensa mais que merecida para ganharem uma estatueta dourada; Charlize Theron, Matthew McConoughey e Jared Leto foram alguns dos agraciados.

 

 

 

 Favorito na sua categoria, Leonardo DiCaprio concorreu com Matt Damon (Perdido em Marte), Bryan Cronston (Trumbol), Michael Fassbender (Steve Jobs) e Eddie Redmayne (A Rapariga Dinamarquesa)

 

O ator, de 41 anos, que já tinha recebido cinco nomeações (quatro para "Melhor Ator" e uma para "Melhor Ator Secundário"), conseguiu finalmente, este ano, varrer toda a indústria de Hollywood com a sua prestação em “ The Revenant “

 

Sem Título6000.jpg

 

Para trás ficou uma coleção de Nomeações dignas de registo, com filmes como The Aviator, Blood Diamond, The Wolf of Wall Street, What's Eating Gilbert Grape, Titanic, Catch Me If You Can, The Departed, Revolutionary Road, Django Unchained, (não necessariamente por esta ordem).

 

O ator foi ovacionado de pé por toda a audiência presente no teatro.

 

Amigos há quase 20 anos, após terem filmado juntos Titanic, a dedicação e a química que existe entre Kate Winslet e DiCaprio emocionona até o coração mais empedernido. Mesmo após ter perdido o Oscar de Melhor Atriz Secundária, Kate Winslet não refreou as suas emoções nem conteve as lágrimas no discurso de agradecimento do seu grande amigo. Já na passadeira vermelha, vários haviam sido os olhares que presenciaram e fotografaram a simbiose orgânica que existe entre esta dupla de atores que nunca nos cansam de entorpecer os sentidos e fazem-nos fraquejar ante a sua amizade.

 

LeoandKate.jpg

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2015 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2015 ©

Todos os Direitos Reservados ®

 

5 comentários

Comentar post