Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

FIFTY SHADES OF VANESSA PAQUETE

" BORN TO RACE: FAST TRACK " C/ DIOGO MORGADO - CANAL CINEMUNDO /14 ABRIL 2016 ÀS 21:10: OS ASES INDOMÁVEIS DO ASFALTO CHEGAM FINALMENTE A PORTUGAL

Sem Título Born To Race Report.jpg

 

Estreia hoje no canal CineMundo, as 21:10, Born To Race: Fast Track com o ator Diogo Morgado no papel do invencível e temível Enzo Lauricello que conjuntamente com o ator Alberto Frezza constitui a dupla italiana de ases indomáveis que toda a prestigiada Fast Lane Racing Academy terá de vencer. Toda a narrativa gira em torno de carros, a ambição de Enzo (Diogo Morgado) e Danny Krueger, um piloto de rua de apenas vinte anos que segue os seus instintos e se rege pelas suas próprias regras.

 

Depois de ganhar uma bolsa de estudos para a prestigiada Fast Lane Racing Academy, Danny terá de competir contra alguns dos mais intrépidos, velozes e prometedores jovens pilotos do mundo, d`entre eles Enzo Lauricello (Diogo Morgado) que torna-se um rival imbatível e prepotente, sempre disposto a desafiar os seus companheiros a testar os seus limites. Tal, faz com que um incidente ocorra e deixe Danny sem parceiro devido a atitude competitiva e não escrupulosa de Enzo (Diogo Morgado). Sem qualquer escolha possível, Danny, vê-se forçado a desistir da bolsa a menos que encontre um novo companheiro o que o força a juntar-se a um velho rival de corridas. O par deverá aprender a deixar de lado as suas diferenças se desejarem vencer o campeonato e destronar os irmãos Versace (Diogo Morgado & Alberto Frezza), epíteto atribuído a dupla devido ao seu estilo de ragazzos italianos de charme exacerbado e beatitude in extremis.

 

960full-born-to-race_-fast-track-screenshot.jpg

 

Soa-vos a algo familiar? É natural que sim! Na gíria cinematográfica Born To Race: Fast Track é conhecido como o Top Gun dos autódromos com todos os ingredientes à mistura mas não tão apelativo a nível musical e no que diz respeito ao romance que atravessa a narrativa, convenhamos. E se, porventura, a memória vos tiver a fazer uma rasteira e não vos permitir uma recordação precisa da narrativa de Top Gun para comparar com Born To Race, recordemos que Pete "Maverick" Mitchell (Tom Cruise) é um arrojado piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos que é selecionado para participar do curso na Navy Fighter Weapons School ou Top Gun, após o seu companheiro abandonar a aviação de caça. Lá envolve-se com Charlie, a sua instrutora e desenvolve uma rivalidade com outro aluno, Ice.

 

Born To Race: Fast Track é um Top Gun arrojado de corrida de carros com um Diogo Morgado irreverente a fazer parte de uma turma que em muito se assemelha a turma do Top Gun: fatos apropriados de corridas de pilotos, óculos de sol Ray-Ban a pender na ponta do nariz ou a fazer sempre parte da indumentária, uma pilota morena de resposta sempre na ponta na língua, velocidade furiosa no acelerador e Sex-Appeal QB.

 

Se é um filme de imitação?

 

Não, de todo!

 

Tem a sua própria narrativa. Aborda de um outro ângulo a fúria pela velocidade e apoiar-se num filme tão mítico quanto o Top Gun no asfalto de um autódromo, revela alguma inteligência, visto que de há largos anos para cá desde que Fast & Furious foi lançado, tudo o que vemos aparecer na indústria cinematográfica são corridas de ruas com carros tunings, muita ação e sangue à mistura. Aqui os modelos são mesmo carros de corrida originais, um aprendizado acerca de equipas de pilotos no asfalto, competitividade e uma boa desculpa para desfrutar de um Diogo Morgado presunçoso e desafiante (que bem que estes papéis lhe assentam) refestelado para trás numa cadeira de sala de aula, de óculos Ray-Ban e blusão de couro à bad boy a mascar chiclete (tal e qual um Maverick pretensioso) e a ser repreendido pelos seus instrutores para segundos mais tarde lhes provar na pista o porquê da sua postura descontraída; é que Enzo (Diogo Morgado) é mesmo indestronável ao volante de um carro!

 

HeroShot_openingpage5.jpg

 

Evidentemente que, como se seria de esperar, numa narrativa do gênero, grande parte do filme é composto por muitos minutos de aprendizado e voltas no autódromo, trilhas sonoras garridas com sonoridade rock, belíssimos pôr-do-sol, carros rápidos a rasgarem o asfalto e a serpentearem as pistas, olhares sexys, agradáveis e brilhantes a desafiarem o opositor (Diogo Morgado encarrega-se bem desse papel), motores pulsantes e pneus a chiar, uma boa seleção de carros que irá fazer as delícias dos apreciadores do gênero, todas as acrobacias e sequências de condução são reais e as corridas injetam-nos adrenalina e tem a capacidade de fazer o nosso coração titubear.

 

A acrescentar a isso, ainda existem os obstáculos necessários para fazer uma boa estória fluir: Danny não se consegue integrar no grupo; é completamente intimidado pelo seus dois rivais de peso, as estrelas de rock do asfalto, Enzo e Paulo Lauricello (Diogo Morgado & Alberto Frezza); uma série de acidentes colocam alguns alunos fora da competição; existem fortes repreensões verbais dos instrutores, bem como discursos estimulantes; exibicionismo; flirts; problemas amorosos; pressão parental e incisiva in extremis (nomeadamente no caso de Enzo e Paulo/ Diogo Morgado & Alberto Frezza) pela conquista da guerra no asfalto; uma luta constante pelo pódio e as típicas caminhadas em slow motion dos pilotos sobre o alcatrão abrasador, de capacete debaixo do braço, de encontro a um céu azul luzidio.

 

PicMonkey Collagebtr.jpg

 

Vão mesmo perder o nosso Diogo Morgado na prestigiada Fast Lane Racing Academy, feito ás indomável, a rasgar o asfalto e a serpentear as pistas do autódromo com o seu estilo de ragazzo italiano de charme exacerbado e beatitude in extremis a desafiar tudo e todos com os seus títulos indestronáveis?

 

Hoje à noite no canal CineMundo (Meo & Vodafone), as 21:10, Born To Race: Fast Track!

 

 

 

 

Born To Race 4.jpg

 

 

Após vermos Born To Race: Fast Track, o mais provável é que de seguida regressemos ao ano de 1986 e ponhamos a tocar Berlin com “ Take My Breath Away “ e rebobinemos a estória de Maverick, Charlie, Goose e Ice e desejemos ver aquele vídeo-clip... 

 

Não se admirem também se no dia seguinte decidirem procurar uns óculos de modelo Ray-Ban!

 

ng2611717.jpg

images59JM1I4O.jpg

 

Design de Flyers: Vanessa Paquete 2016 ©

Texto & Crítica: Vanessa Paquete 2016 ©

Fotos: Born To Race: Fast Track CopyRight INST/TWITTER

Todos os Direitos Reservados ®

 

7 comentários

Comentar post